HIT!News, K-Drama

Fãs brasileiros se reúnem para assistir último episódio de “Marry My Husband” em shopping e protagonista do K-drama comenta sobre o evento

No dia 20 de fevereiro, um grupo de dorameiros brasileiros se reuniu na praça de alimentação do São Luís Shopping, no Maranhão, para assistirem juntos o desfecho do drama “Marry My Husband”, que fez um sucesso mundial, ficando em primeiro no Top 10 da Prime Video Brasil.

A ação viralizou na internet e no vídeo o que mais chama atenção é a reação das quase 200 pessoas que estavam presentes, vendo a cena em que a protagonista dá uma lição na antagonista, algo bem clima final de copa do mundo. Confira:

(Créditos: via @pedrenryck no Tik Tok)

Várias páginas começaram a replicar o fato, mas o que foi mais inesperado é que a atriz que faz o papel principal, a Park Min Young, viu o vídeo e comentou sobre em um programa sul coreano no começo deste mês. Dá para acreditar?

Park Min Young mostrando aos apresentadores do “낰낰한 인터뷰” o video do evento brasileiro (Créditos: via @rafakdramas no Twitter/X)

As mentes brilhantes por trás desse evento são a Ester Oliveira (28) e Hellen Marques (33), duas amigas que amam dramas e cultura coreana, criadoras da página Doramelizando, que já tem uma tradição de fazer essas reuniões com os seguidores do perfil.

Elas contam que esperavam chamar certa atenção, mas o que aconteceu na transmissão para “Marry My Husband” foi diferente. “O evento viralizou de forma tão surreal que saiu do nosso nicho dorameiro. (…) Isso sim nos chocou porque no fundo somos só pessoas normais se divertindo”, diz a dupla.

E mais chocante ainda foi ver dias depois, a própria Park Min Young falando sobre a ação. “Gente, é muito surreal ver a Park Min Young dizer que viu um vídeo, PUXAR O PRÓPRIO CELULAR e mostrar o nosso evento, explicando a transmissão acontecendo em um shopping no Brasil. Que loucura!”.

E continuam: “O vídeo chegou a ela por si só, pensar nisso é incrível demais. Chegamos muito longe mesmo, muito mais do que poderíamos imaginar e não somente nós do Doramelizando, mas todos venceram!

Sim, e como venceram, visto que a dupla até pensou que o pessoal não iria comparecer por conta do mau tempo. “Começou a chover MUITO, mas muito mesmo. A transmissão começaria às 20h e chegando lá nosso coração vibrou ao ver quase 200 pessoas na praça de alimentação. De uniforme do trabalho, gente que pegou chuva (…)“, revelam.

https://www.instagram.com/p/C3qmvpRJiYP/?img_index=7

O evento também contou com um quiz em que os vencedores ganharam prêmios, e isso foi possível com o apoio da marca O Boticário, que ajudou a incrementar a programação.

Mas provavelmente você deve estar de perguntando: “como elas conseguiram chegar até aí?” Bom, vamos voltar lá em abril de 2022, quando o Doramelizando nasceu.

Naquela época, Hellen já era digital influencer e Ester decidiu se juntar a ela, ambas são apaixonadas pelas séries coreanas e sempre se divertiam ao reagir, comentar e surtar juntas por conta das histórias.

Precisamos muito fazer um perfil para registrar isso porque um dia quando precisarem de um perfil desse nicho no Maranhão, será o nosso”, disse Hellen para a amiga em tom de brincadeira, mas a ideia ficou congelada por um tempo até que Ester um belo dia diz: “Amiga, criei. Vai lá te apresentar porque eu já fiz”.

E foi assim, sendo elas mesmas, que cativaram seguidores pelo seu jeito autêntico e bem humorado. “Somos apenas duas amigas que amam esse conteúdo e queriam um espaço para falar sobre ele livremente, sem cobranças, medo, vergonha. Que pudesse surtar, fanficar, rir, chorar, sofrer. Não precisar estar montadas para aparecer, sermos quem somos no nosso natural”.

Com essa essência, o perfil se tornou um espaço seguro para fãs de K-drama. “Descobrimos várias ‘dorameiras 007’, que não tinha com quem conversar, ou compartilhar esse hobby e de forma despretensiosa o Doramelizando se tornou essa comunidade unida, que se reúne para dividir bons momentos e sentimentos em comum”, afirmam.

Conforme mais pessoas iam acompanhando o trabalho delas, Hellen e Ester foram sonhando alto e desejavam encontrar sua audiência pessoalmente.

A primeira iniciativa veio menos de dois meses desde a criação do perfil, no caso, elas fecharam um restaurante asiático por dois dias, o único até então com cardápio coreano.

Daí em diante, elas foram se tornando referência na região, sendo convidadas por shoppings a organizar eventos como “Dorama Day” e “BTS Day”.

Até que em novembro de 2023, elas realizaram o “Pool Party Doramelizando”, primeiro grande evento delas com um público de 300 pessoas. “Foi um evento pago, mas com direito a almoço com comida coreana, karaokê, gincana, futebol de sabão entre outros. E com equipe segurança, buffet, salva vidas…”.

E em relação às reuniões para assistir às novelas, tudo começou com “Alquimia das Almas”, que foi sensação na comunidade delas. “Uma seguidora cedeu o espaço do seu restaurante e cada um levou um prato para o almoço, cerca de 35 pessoas. E assim viralizamos pela primeira vez, sem intenção”.

Depois fizeram o mesmo com “Sorriso Real”, atraindo 50 pessoas, e dessa vez conseguiram chamar a atenção da dona Netflix.

Para “Marry My Husband” elas usaram os contatos e experiência dos eventos anteriores para fazer algo com uma proporção maior. “Pensamos: precisamos de um local maior que comporte todos e de fácil acesso. Que lugar melhor que um shopping? E por quê não? Somos duas sonhadoras e deu certo (risos)”.

O projeto foi apresentado para a agência O Boticário que apostou na ideia e fez todo o trâmite com o Shopping São Luis, que cedeu a estrutura necessária. E aí, o que aconteceu vocês já sabem.

Dá para ver que tem um esforço enorme por trás daquele vídeo que viralizou não é? Hellen e Ester dizem que as duas são as principais organizadoras, mas que hoje em dia outras pessoas e até seguidores abraçam o projeto.

Não podemos deixar de agradecer a Ruthinha que hoje nos ajuda na elaboração das mídias com nossas orientações e, também, a Sayo que nos ajuda com os formulários de inscrição, organizando o pessoal etc. Podemos afirmar que os seguidores se tornaram amigos e cuidam desse projeto com maior amor conosco“, declaram.

Hellen e Ester comemorando a marca de 40k (Créditos: via @doramelizando no Instagram)

A página tem hoje mais de 55 mil seguidores e depois de serem notadas pela icônica “Park Min Young, ganharam cerca de 10k rapidamente. “O maior choque das pessoas é saber que somos do nordeste, do Maranhão. E amamos o fato de São Luís hoje ser considerada a capital do dorama“.

Entretanto, a “fama” nunca foi o alvo:

“O que nos motiva é a mesma razão de quando criamos o Doramelizando. Esse perfil não foi feito na intenção de lucrar, de ganhar fama (…) o principal é a relação próxima, é encontrar as pessoas olho no olho e elas conversarem como se nos conhecessem há séculos. Esse é o grande diferencial do Doramelizando e é isso que continuaremos a fazer enquanto ele existir.”

Que história sensacional, HIT!Lovers, esperamos que tenham gostado de saber um pouco mais desse projeto incrível. Comente conosco o que achou!

*Agradecimento especial a Hellen e Ester por conceder essa entrevista.

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

(1) Comentário

  1. […] O lugar escolhido foi a praça de alimentação do São Luís Shopping, no Maranhão. Aliás, as meninas já fizeram outra reunião desse tipo no local para assistir ao último episódio de “Marry My Husband”, em fevereiro do ano passado.  […]

Deixe um comentário para Fãs se reúnem em praça de alimentação de shopping para assistir ao episódio final de “Quando o Telefone Toca” – HIT!Magazine Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *