A revista Rolling Stone, uma das maiores revistas musicais do mundo, elegeu o “Map of the Soul: 7” do BTS como o melhor álbum de K-pop do século XXI, sendo o único álbum de um artista coreano na lista dos melhores do século.
Na lista divulgada, a revista destacou a capacidade do grupo de criar álbuns conceituais ricos e inovadores, caracterizados por uma estética sonora distinta.
Rolling Stone escreveu: “O BTS explodiu em um novo tipo de fenômeno global. Os reis do K-pop levaram o som de Seul para o resto do mundo, sem comprometer nenhum detalhe em seu próprio som ou estilo. Eles até conseguiram invadir a América em seus próprios termos, cantando em coreano, enquanto faziam álbuns conceituais complexos inspirados em Nietzsche e Jung.” Além disso, acrescentou alguns destaques do álbum com os solos dos integrantes.
A revista ainda diz que essa conquista reafirma o papel do BTS como não apenas ícones da música, mas também como importantes influenciadores culturais, mostrando que a música em língua coreana pode ter um impacto significativo à escala global, definindo novos padrões para o K-pop.
E aí, concordam com a Rolling Stone? Contem pra gente nos comentários