A Forbes comemorou 10 anos da lista “30 Under 30 Asia” com duas edições em 2025: a lista anual tradicional e uma retrospectiva histórica intitulada “A Decade of 30 Under 30 Asia”, que destaca “ex-alunos” de maior sucesso da última década.
A LISA, o Stray Kids, o CHA EUN-WOO e o Big Ocean foram reconhecidos este ano.
Na tradicional lista publicada este ano, o K-pop marcou presença com três destaques:
Stray Kids, elogiado por sua sonoridade “industrial” e pelo seu sucesso global que fez com que seu mais recente álbum “HOP” alcançasse, pela sexta vez consecutiva para o grupo, o primeiro lugar na “Billboard 200”.
CHA EUN-WOO, além de sua carreira como cantor e ator em séries como “True Beauty”, foi destacado por seu impacto como modelo de marcas de luxo, como Dior e Calvin Klein.
Já o Big Ocean, primeiro grupo de K-pop com membros com problemas auditivos, chamou atenção por usar tecnologia de IA em dispositivos vibratórios que os ajudam a sincronizar coreografias em performances ao vivo, uma inovação que redefine a acessibilidade na indústria musical .
Na lista comemorativa “A Decade of 30 Under 30 Asia”, que revisita os nomes mais influentes da última década, o destaque foi da LISA, que foi a única artista de K-pop incluída.
A tailandesa, que já havia entrado na lista em 2019 com o BLACKPINK, foi reconhecida por sua carreira solo, incluindo o álbum “Alter Ego” e sua estreia como atriz em “The White Lotus” (HBO). A Forbes destacou ainda seu empreendedorismo com a fundação da gravadora “Lloud” e seu contrato com a RCA Records, consolidando-a como um “ícone global” .