HIT!News, K-pop

HYBE perde mais de 2,5 bilhões de reais em capitalização de mercado após NewJeans deixar ADOR

Nesta sexta (29), seguindo o anúncio de que o NewJeans decidiu rescindir seu contrato com a ADOR, as ações da HYBE despencaram em cerca de 6,97%, fazendo com que a empresa perdesse mais de 423 milhões de dólares (cerca de R$ 2.540.326.500,00) em capitalização de mercado.

Em adição a isso, as cinco integrantes do grupo divulgaram um pronunciamento oficial após a coletiva de imprensa onde anunciaram tal decisão, pontuando que nos últimos meses fizeram várias solicitações à ADOR para a retificação, mas que eram respondidas com evasão e desculpas. 

De acordo com elas, “Em nossas solicitações de retificação, exigimos ações específicas da ADOR. No entanto, a ADOR não tomou nenhuma ação para retificar os problemas dentro do horário comercial, tornando fisicamente impossível resolver os problemas no período de retificação restante. Portanto, a alegação da ADOR de que não esperamos por sua resposta antes de realizar uma coletiva de imprensa ontem não passa de um jogo de palavras.”

“Este aviso de rescisão está de acordo com nosso contrato exclusivo, e todas nós assinamos o documento. O aviso entra em vigor imediatamente após sua entrega à ADOR em 29 de novembro de 2024. A partir desse momento, o contrato exclusivo é nulo e sem efeito. Portanto, não há necessidade de entrar com um pedido de liminar para rescindir o contrato, e estaremos livres para continuar nossas atividades”, acrescentaram. 

Ademais, elas afirmaram que a decisão foi tomada após longa e cuidadosa consideração e que cumpriram fielmente as obrigações contratuais com a empresa, portanto a rescisão do contrato é exclusivamente devido à violação de dever da ADOR e elas não são responsáveis por quaisquer penalidades. 

“Continuaremos a fazer o nosso melhor para trazer ótimas músicas a vocês. Ficaríamos gratas se vocês apoiassem e cuidassem de nós cinco nos próximos dias”, concluíram. 

O que acham disso tudo, HIT!Lovers? 

Fonte: (1), (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *