Guarulhos, 30 de dezembro de 2024.
Se você está inserido na comunidade nerd, é bem provável que já tenha escutado algum meme terminado com a expressão “são os amigos que fizemos pelo caminho”, referindo-se a quando o resultado de algo não é satisfatório, mas a consolação está nas amizades. Claro, é apenas uma brincadeira, mas esse meme me fez refletir sobre quão pouco valor costumamos dar às amizades em comparação com outros laços afetivos.
Tomando emprestada uma analogia utilizada certa vez pelo Lee Know do Stray Kids e trazendo para o nosso contexto: ter um bom amigo é como ter uma casa de férias, você não necessariamente precisa de uma, mas é algo que muita gente deseja e é ótimo ter quando você precisa de um descanso ou se divertir.
Nós podemos ter várias casas de férias desse tipo e sabemos que ao menos uma delas costuma estar disponível quando precisamos. Essa disponibilidade constante, muitas vezes, faz com que o valor que damos às nossas amizades diminua e só passemos a perceber o quão boas elas são no momento em que nenhuma das nossas “casas” está disponível para nós.
Ter um bom amigo é ter alguém para quem desabafar sobre coisas que ele muitas vezes não vai conseguir fazer nada sobre, mas só de te ouvir e demonstrar empatia já vai te fazer se sentir melhor. É ter alguém que vai te dar outros pontos de vista sobre um acontecimento e outros caminhos que você não havia considerado para uma decisão. Alguém que vai te puxar a orelha quando estiver fazendo besteira e que vai festejar junto contigo por suas conquistas. Ter um bom amigo é ter alguém que você sabe, mesmo que nunca tenha sido dito com palavras, que te ama incondicionalmente e que provavelmente não fez voto nenhum, mas estará contigo na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, enquanto fizer sentido vocês estarem na vida um do outro.
Bons amigos às vezes são para a vida toda, às vezes vêm e vão. Às vezes eles vão e voltam. Às vezes eles ainda virão.
Dito isso, 2024 foi, para mim, sobre os amigos que fiz pelo caminho e, justamente por isso, foi um ano incrível. Sou muito grata à HIT!, que foi responsável por boa parte dessas novas conexões em alguma instância. Graças a esse time, tive um ano cheio de amizade, amor e carinho. Nós rimos muito juntos, surtamos e nos estressamos também. Espero que em 2025 também possamos passar juntos por tudo que virá!
Enfim, dedico este HIT!Diary para todos os amigos que fiz pelo caminho da vida, vocês sabem quem são.
Vocês que não deixaram eu me sentir sozinha e me abrigaram nos momentos em que mais precisei. Amo muito vocês.
Que tenhamos todos um ótimo ano novo, cheio de paz, felicidade e amizade!