Nesta sexta-feira (28), o diretor Shin Woo-seok publicou uma declaração oficial sobre as alegações de que sua produtora, Dolphin Kidnappers, teria feito o upload de um MV do grupo NJZ (NewJeans) sem o consentimento da ADOR. Confira a tradução do pronunciamento:
“Lamento que informações falsas sobre a gestão da Dolphin Kidnappers estejam se espalhando online. As alegações infundadas e distorcidas contra a empresa não são verdadeiras.
Deixamos claro mais uma vez que a Dolphin Kidnappers nunca fez o upload de um MV do NewJeans sem o consentimento do anunciante. Atualmente, estamos tomando medidas legais, tanto civis quanto criminais, para esclarecer e corrigir essas alegações unilaterais e falsas.
Fornecemos provas objetivas, como declarações de verificação e gravações, às autoridades investigativas para demonstrar que essas acusações são falsas. Queremos esclarecer a verdade de maneira transparente por meio dos procedimentos legais adequados.
A Dolphin Kidnappers está segura quanto aos fatos. Vamos nos esforçar para garantir que o trabalho árduo de nossa equipe não seja invalidado e aguardaremos a decisão da Justiça.”
No ano passado, o diretor Shin afirmou que a nova administração da ADOR exigiu a remoção de alguns trabalhos, incluindo vídeos do canal “Ban Heesoo” do NJZ (NewJeans). A gravadora, por sua vez, negou ter pedido a exclusão de todo o conteúdo, alegando que apenas solicitou a retirada da versão Director’s Cut do MV de “ETA”, que teria sido postada sem autorização e continha edições não aprovadas pelo patrocinador. Diante disso, Shin reafirmou sua intenção de tomar medidas legais, estendendo a disputa.
A relação entre o grupo NJZ (NewJeans) e a gravadora ADOR tem sido marcada por conflitos desde novembro de 2024. O girl group anunciou a rescisão de seu contrato exclusivo com a ADOR, citando violações contratuais e a demissão da ex-CEO Min Hee Jin, que era vista como fundamental para a identidade NJZ (NewJeans).
Em resposta, a ADOR contestou a rescisão, afirmando que o contrato permanecia válido e expressou arrependimento pela decisão do grupo. Além disso, membros do NJZ (NewJeans), como Hanni, relataram casos de assédio e bullying no ambiente de trabalho, aumentando as tensões. Atualmente, o grupo, agora denominado NJZ (NewJeans), está sob uma ação liminar que o impede de atuar de forma independente, o que levou a decisão das integrantes de pausar suas carreiras artísticas por um período.
Fonte: (1)