Cobertura, Destaques, K-Drama

De confissões de amor à uma possível terceira temporada — Cobertura da reunião do elenco de “Weak Hero Class”

Texto: Samuel Eliasafe
Design: Jéssica Fernandes


⚠️ Esse texto contém spoilers.

Na manhã do dia 1º de maio, a Netflix promoveu um evento especial reunindo os elencos das duas temporadas de “Classe dos Heróis Fracos” (também conhecida como “Weak Hero Class“).

Além do reencontro entre os atores, o momento contou com uma conversa descontraída entre os integrantes das duas gerações, que compartilharam bastidores e refletiram sobre o sucesso da série.

A segunda temporada estreou recentemente no catálogo da Netflix e já conquistou o primeiro lugar entre as séries de língua não inglesa mais assistidas da semana. A primeira temporada também voltou ao ranking, ocupando a oitava posição.

O bate-papo foi mediado por UNA BECK, crítica e pesquisadora de atuação no Instituto Eunha Baek. O elenco da primeira temporada foi o primeiro a entrar no palco: Park Ji-hoon (Si-eun), Choi Hyun-wook (Suho), Hong Kyung (Beomseok), Shin Seung Ho (Seok-dae) e Lee Yeon (Yeong-i). Eles foram acompanhados pelo diretor Yoo Soo-min e o produtor executivo Han Junhee.

Todos começaram destacando a alegria de poderem estar reunidos novamente, do sucesso da série e de através deste encontro, poderem trazer memórias à tona. 

Elenco das temporadas 1 e 2 de “Classe dos Heróis Fracos” | Foto: Netflix

O produtor executivo Han disse que já esperava o sucesso da série, mesmo com o nervosismo inicial: “os atores passaram dois dias e três noites só promovendo a série.”.

O diretor Yoo comentou sobre a relação entre Suho e Si-eun, descrevendo-a como um melodrama: “Acho que o Suho estava apaixonado… […] Algo como ‘o primeiro amor’”.

Park Ji-hoon também comentou sobre a sensação de reencontrar seus colegas de classe, “os amigos da temporada um são como primeiros amores. Acho que encontrá-los até mesmo no subconsciente mostra o quanto isso é profundo e precioso”.

Park Ji-hoon de “Classe dos Heróis Fracos 1 e 2” | Foto: Netflix

Choi Hyun-wook agradeceu ao personagem Suho por tê-lo ajudado a crescer pessoalmente. Ele contou que muitas das interações com Si-eun foram espontâneas, como se realmente estivesse vivendo aquele papel, “era como um amor de ensino médio… acho que tenho que parar por aqui!”, brincou.

Choi Hyun-wook  de “Classe dos Heróis Fracos 1 e 2” | Foto: Netflix

Hong Kyung contou que ao reassistir a série se impressionou com a atuação dos colegas e destacou o quanto valoriza essa amizade: “Acho precioso poder encontrar colegas assim”. Ele também mencionou os passeios por Hongdae com Choi Hyun-wook e Park Ji-hoon como forma de fortalecerem a conexão entre eles.

Lee Yeon e Shin Seung Ho falaram sobre a forte ligação entre seus personagens, sempre vistos juntos na série. Ao imaginar o futuro deles após o fim da temporada, Lee Yeon se emocionou ao dizer que esperava que Young-i estivesse presente no dia em que Seok-dae saísse da prisão, “que ela encontrasse forças para voltar ao mundo”, disse a atriz. Seung Ho completou: “A presença dela daria a ele vontade de viver novamente.”

Shin Seung Ho de “Classe dos Heróis Fracos 1” | Foto: Netflix

A primeira parte foi encerrada com o elenco expressando gratidão pelo sucesso da série e pela chance de se reencontrarem. Na sequência, iniciou-se a segunda sessão do evento com o elenco da nova temporada: Park Ji-hoon, o diretor Yoo, o produtor Han e os atores Ryeoun (Hoo-min), Choi Min Yeong (Seo Jun-tae), Lee Jun-young (Sung-je), Yu Su-bin (Hyoman), Bae Nara (Baek-jin) e Lee Minjae (Hyun-tak).

Elenco da temporada 2 de “Classe dos Heróis Fracos” | Foto: Netflix

O diretor Yoo Soo-min explicou que quis tratar as duas temporadas como uma só história, com Si-eun como elo central. Segundo ele, enquanto a primeira temporada é mais intensa, a segunda traz um tom um pouco mais leve.

Ryeoun contou que Park Hoo-min foi um desafio por causa da transição emocional do personagem, de alguém amigável, à alguém mais maduro. “Acho que consegui me preparar graças às conversas com o diretor”, destacou.

Choi Min Yeong destacou que, apesar de Seo Jun-tae não ser forte fisicamente, sua persistência, lealdade e princípios o tornaram essencial no grupo, “acho que essa firmeza vem da pureza dele”, concluiu.

Choi Min Yeong de “Classe dos Heróis Fracos 2” | Foto: Netflix

Lee Jun-young comentou que, em uma das cenas mais marcantes, percebeu a solidão de Sungje mesmo em meio à luta. “Para ele, aquele foi um dia divertido depois de muito tempo”, disse o ator.

Lee Jun-young de “Classe dos Heróis Fracos 2” | Foto: Netflix

Yu Su-bin, que reprisou seu papel na segunda temporada, contou que inicialmente não esperava uma continuação e, por isso, interpretou seu personagem com um tom mais duro. Ele explicou que Hyoman agia de forma exagerada porque via nisso uma maneira de se divertir e imitar os adultos ao seu redor, “tudo aquilo era o mundo dele naquela idade”, comentou.

Pudemos entender também um pouco mais da relação de Na Baek-jin (Bae Na-ra) e Park Hoo-min (Ryeoun) através de seus comentários: “Quanto a Baek-jin, eu atuei pensando como se Park Hoo-min fosse o único amigo que poderia o entender completamente”. Ryeoun acrescentou: “Park Hoo-min queria apoiar Baek-jin porque, mesmo que ele estivesse no caminho errado, ainda era seu amigo, e provavelmente sentia culpa por achar que isso não teria acontecido se ele não tivesse ensinado Baek-jin a lutar.”

Bae Na-ra de “Classe dos Heróis Fracos 2” | Foto: Netflix

Lee Min-jae, que já praticava taekwondo, falou sobre seu esforço nas cenas de ação: “Mesmo os movimentos que eu não conseguia fazer, […] me esforcei muito para aprendê-los [..].”, afirmou, destacando o apoio do elenco e da equipe.

No encerramento, o elenco das duas temporadas se reuniu no palco, surpreendendo o público e levantando rumores sobre uma possível terceira temporada.

O clima foi leve e divertido, com todos celebrando o encontro. Entre as piadas, Choi Hyun-wook foi chamado de “aluno do fundão”, Lee Yeon elogiou os “novos amigos de Si-eun” e Ryeoun brincou sobre reencontrar seu “pai” da série Melancia Cintilante.

Nessa ocasião, os diretores comentaram sobre a escolha dos atores para comporem o time, destacando desde os charmes individuais até os que, nas palavras do próprio produtor executivo, “poderiam cuidar de mim na velhice”.

Choi Hyun-wook contou que ficou nervoso ao voltar a interpretar Suho após três anos, mas se preparou assistindo à série novamente. “No momento em que olhei nos olhos do Si-eun, o Suho simplesmente apareceu”, disse.

Choi Hyun-wook  de “Classe dos Heróis Fracos 1 e 2” | Foto: Netflix

Park Ji-hoon contou que a cena do reencontro foi emocionalmente intensa e difícil de definir, buscando expressar algo além da felicidade: “aquele momento de reencontro trouxe uma emoção que eu mesmo nunca havia sentido antes […] eu queria expressar algo que ultrapassasse esse sentimento”. 

Num momento muito descontraído, os atores foram indagados de quem cada um achava ser o personagem mais “psicopata” da série. Na Baek-jin e Geum Sung-je receberam alguns votos, mas a maioria foi para o próprio protagonista Yeon Si-eun, e até para o diretor Yoo.

Lee Jun-young de “Classe dos Heróis Fracos 2” | Foto: Netflix

O público presente no local também teve a oportunidade de fazer algumas perguntas. E foi nessa ocasião que Choi Hyun-wook acendeu uma esperança no coração dos fãs com uma possível terceira temporada, ao disparar: “Vocês não querem ver o Park Hoo-min e o Su-ho juntos?”, seguido de um sorriso um tanto “suspeito”, logo desconversando, “É porque eu quero vê-los juntos”. 

Ryeoun de “Classe dos Heróis Fracos 2” | Foto: Netflix

Por fim, o diretor Yoo revelou que cada episódio da segunda temporada esconde uma letra da palavra WEAK HERO, como um easter egg, e sugeriu que o público reassista à série para encontrá-las.

Assim, o elenco agradeceu, se despediu do público, tirou uma foto em grupo, para eternizar o momento único de reunião e marcar o legado que a série deixou na indústria audiovisual coreana.

Homecoming GV de Classe dos Heróis Fracos | Foto: Netflix

Gostou dessa cobertura? Então não esquece de compartilhar com os amigos e comentar com a gente se é fá da série. E fique ligado na HIT! para conferir mais conteúdos sobre K-dramas e cultura coreana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *