Design: Cintia PM
Entretenimento com uma pitada fantástica
São Paulo, 31 de outubro de 2024.
O Halloween é um fenômeno cultural que afeta o mundo todo, seja em produções audiovisuais ou na forma estética que consumimos sua influência. Do terror à comédia, durante o mês de outubro, não se fala de outro assunto.
Nesse período alguns são de festa, enquanto outros ficam em casa, mas se você curte a data não deixe de conferir essas indicações de músicas, séries, filmes e livros que a HIT! trouxe.
Música
ATEEZ – “THE BLACK CAT NERO”
O mito do gato preto que dá azar é desmistificado nesse cover feito pelo ATEEZ. Nela vemos que o bichano pode ter tanto um lado amigável quanto hostil, mas, que ainda assim, possui um ar de mistério em meio à beleza cativante.
(Créditos: Reprodução Youtube KQ ENTERTAINMENT )
SEVENTEEN – “Fear”
Nessa faixa o SEVENTEEN nos mostra a dualidade de se estar apaixonado, porém perceber que a relação não é saudável. O eu-lírico se depara com a toxicidade e o conflito das relações que podem ser como um veneno.
(Créditos: Reprodução Youtube PLEDIS ENTERTAINMENT)
Séries
A Criatura de Gyeongseong (2023)
A narrativa de suspense se passa na primavera de 1945 durante a ocupação japonesa na Coreia. A história acompanha os dois protagonistas Yoon Chae-ok (Han So-hee) e Jang Tae-sang (Park Seo-joon) que em sua busca por pessoas desaparecidas, descobrem uma conspiração do governamental e são obrigados a lutar contra um monstro alimentado pela ganância humana.
(Créditos: Reprodução Netflix)
Parasyte: The Grey (2024)
Em uma realidade distópica, a humanidade luta contra parasitas que entram nas pessoas com o intuito de se reproduzir e dominar o mundo. A protagonista descobre que está vivendo com um parasita dentro de si, enquanto o grupo Team Grey tenta impedir a ameaça de destruir o planeta.
(Créditos: Reprodução Netflix)
Filmes
O Hospedeiro (2007)
Na história uma substância tóxica é despejada no Rio Han por um cientista norte-americano. Sem imaginar as consequências de tal ato, uma estranha mutação surge nas margens, obrigando a população a lutar sozinha contra seus próprios medos.
(Créditos: Reprodução Imagens Filmes)
Eu Vi o Diabo (2010)
Um perigoso psicopata mata a noiva do agente secreto Kim Soo-hyeon (Lee Byung-hun) que, em busca de vingança, passa a caçar o assassino. Iniciando um jogo de gato e rato, o filme é repleto de ação e reviravoltas surpreendentes.
(Créditos: Reprodução Showbox e Peppermint & Company)
Livros
Bora Chung – Coelho maldito
O livro de contos aborda temas como machismo, capitalismo e a condição feminina. As narrativas transitam entre o horror, o fantástico, o folclore, a ficção científica e o realismo mágico.
(Créditos: Capa/Reprodução Alfaguara)
Han Kang – A Vegetariana
O livro conta a história de uma mulher que decide não comer mais carne e sofre toda a repercussão social que essa decisão causa em seu país. Han Kang ganhou o prêmio Nobel de literatura esse ano.
(Créditos: Capa/Reprodução Editora Todavia)
Fontes: (1)