Ontem (22), a Starship soltou uma nota para pedir desculpas ao fã que foi ferido por um segurança enquanto esperava pelo grupo CRAVITY no Aeroporto Internacional de Gimpo, em Seul, no dia 23 de junho.
O posicionamento chega após o fã, que é adolescente, ter usado as redes sociais para relatar o episódio. Segundo a vítima, além de agredir fisicamente, o guarda-costa também zombou dela.
Após ir ao médico, foi constatada uma concussão (lesão na cabeça) devido a intensidade da pancada. E o fã ainda revelou o desejo em processar a empresa de segurança responsável.
“Assim que tomamos conhecimento do incidente, encerramos imediatamente nossa relação de cooperação com a empresa de segurança responsável pela proteção dos membros do CRAVITY no local”, declara a Starship.
A agência ainda promete criar novos procedimentos para segurança de seus artistas e também dos fãs.
Confira a declaração na íntegra:
Olá,
Aqui é a Starship Entertainment.
Gostaríamos de pedir profundas desculpas aos fãs e às pessoas afetadas pelo comportamento inadequado de um segurança enquanto realizava suas funções durante o retorno dos membros do CRAVITY de uma performance e promoção no Japão no último dia 23 de junho.
Assim que tomamos conhecimento do incidente, encerramos imediatamente nossa relação de cooperação com a empresa de segurança responsável pela proteção dos membros do CRAVITY no local.
Além disso, implementaremos novos protocolos de segurança e procedimentos de treinamento para garantir a segurança dos fãs e dos artistas, a fim de evitar a recorrência de tais incidentes no futuro.
Pedimos desculpas novamente a todos os fãs.
Obrigado.
Tradução do coreano para português feita por Samuel Elisafe (não usar sem os devidos créditos)