Na quinta-feira (8), a SM Entertainment publicou um relatório em que mostra os próximos passos em sua linha de produção e o que o público pode esperar ainda em 2024 e 2025.
Começando pelas estreias, a agência revelou que nævis, inteligência artificial que faz parte da lore do aespa, irá finalmente realizar seu debut oficial no terceiro trimestre deste ano, ou seja, entre agosto e setembro. Também podemos esperar um novo grupo feminino entres os meses de outubro e dezembro; e um boy group está chegando em algum momento de 2025.
Agora, em relação a lançamentos dos artistas da empresa, vem por aí mini álbuns de KEY (SHINee), WayV, RIIZE, NCT WISH e singles de SUNGMIN (Super Junior) e HYOYEON (Girls’ Generation). Tudo isso no terceiro trimestre.
NCT DREAM e aespa também estão programados para trazer um novo mini álbum, isso já nos três últimos meses de 2024.
E também haverá uma enxurrada de projetos solo entre agosto e setembro: MINHO (SHINee) vai nos presentear com seu segundo álbum de estúdio; EPs de YESUNG (Super Junior) e TAEYEON (Girls’ Generation). E como já foi divulgado anteriormente, CHANYEOL (EXO) e JAEHYUN (NCT) farão seus debut solo neste mês.
E pro final do ano, Irene (Red Velvet) vai chegar com seu primeiro full álbum, já MARK (NCT) lançará um single.
Além de garantir novidades no K-pop, SM também se aventurará em outros gêneros. Como noticiando anteriromente, a empresa está se preparando para debutar um boy group britânico, o DEAR ALICE, por meio do programa de televisão da BBC “Made in Korea: The K-Pop Experience”. A estreia está prevista para o quarto trimestre.
E algo que chamou a atenção, foi o plano de formar um grupo de trot (gênero tradicional da música coreana), o qual também terá um programa de televisão na Coreia do Sul e no Japão.
As gravadoras SM Classics (dedicada a música clássica) e ScreaM Records continuaram ativas e em crescimento. Já o braço focado em R&B, batizado de KRUCIALIZE, irá divulgar seu primeiro artista em outubro deste ano.
É muita coisa! Queremos saber o que os HIT!Lovers estão mais ansiosos para ver, então, comente.