HIT!News, K-pop

Renjun (NCT) expõe sasaengs e desabafa sobre perseguição em seu canal no Bubble 

Na segunda-feira (10), Renjun, membro do NCT, fez diversos comentários em seu canal do Bubble (aplicativo pago em que o assinante recebe mensagens do artista), para abordar sua atual situação sendo perseguido por “fãs” sasaengs, conhecidos por invadir a privacidade dos idols. 

O cantor, que está em hiatus desde abril devido sua saúde física e mental, relata que foi dar um passeio em um parque de diversões, como parte de seu processo de recuperação e descanso.  

Entretanto, ele se deparou com postagens de sasaengs questionando: “Como você ainda sai quando está tão doente?”. Diante disso, Renjun fala que ficou chocado e desabafa: “Então, uma pessoa doente tem que estar deprimida? E tomar remédios todos os dias? E chorar todos os dias dentro do quarto do hospital?”.

Ele ainda revela outros episódios em que se sentiu acuado com a presença insistente de sasaengs, que por vezes o seguiam até o avião onde o artista estava para tirar fotos dele sem consentimento. “Estou sob muito estresse. Existem maneiras de amar, mas você não precisa chegar a esse extremo”, afirma Renjun. 

Outro método de perseguição são as ligações, as quais Renjun recebe com muita frequência. “Recebi muitas ligações hoje (você é meu amigo para me ligar?)”.  

E continua: “(…) sejam jovens ou mais velhas, não permitirei que invadam minha privacidade. Vou denunciar (…) e entrar com uma ação judicial. (…) mesmo se eu perder, vou lutar e fazer você ser punido, nossa empresa também está pronta para tomar essa atitude”. 

Além disso, Renjun diz que de agora em diante irá expor os números dessas pessoas, e ele fez isso, mandando prints no Bubble. “Eu vou expor todos os números de telefone que me ligam. Você precisa passar pelas mesmas coisas que eu passo para você perceber e escolher o caminho certo”, diz o idol referindo-se aos sasaengs. 

O artista também frisou que essa mensagem é direcionada especificamente para sasaengs e pede desculpas aos fãs, afirmando estar frustrado e zangado e que por isso decidiu falar.  

Fonte: (1)

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *