No dia 14 de fevereiro (KST), o portal sul-coreano Ten Asia soltou uma exclusiva afirmando que o NJZ (NewJeans) estaria se juntando à empresa Beasts And Natives Alike (BANA). A informação foi repassada por especialistas da indústria.
Mais tarde, os pais das artistas utilizaram sua conta oficial no Instagram para publicar uma nota desmentindo a alegação: “Gostaríamos de informá-los que o artigo que acabou de sair dizendo ‘NJZ se uniu à BANA’ é completamente infundado”.
Eles também rebatem as declarações de que o grupo estaria recebendo ajuda da empresa para fechar entrevistas e gerenciar as atividades de entretenimento. “NJZ nunca entrou em nenhum tipo de contrato ou consulta com BANA”, revelaram.
E adicionaram: “O artigo afirma que é baseado em ‘testemunhos de vários insiders da indústria’, mas esses são fatos completamente falsos, e parece que eles estão tentando criar controvérsia novamente ao publicar o artigo sem verificar os fatos com as partes envolvidas ou com a BANA”.
Além disso, os pais disseram que tomarão ações judiciais contra veículos que insistirem na transmissão de informações falsas. “Planejamos registrar uma queixa na Comissão de Arbitragem de Imprensa e tomar medidas criminais severas contra os meios de comunicação que continuam a espalhar essas informações falsas sem verificar os fatos”, asseguraram.
BANA foi fundada em 2014 e seu quadro de artistas é composto atualmente por nomes como o rapper Beenzino e a cantora e atriz Krystal (f(x)). Os dois principais produtores da agência já trabalharam com Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR e responsável pela criação do NewJeans.
Leia mais:

