HIT!News, K-Drama

Oh Yeong-su, de “Round 6”, é condenado a um ano de prisão por má conduta sexual

O ator Oh Yeong-su, de 80 anos, conhecido por interpretar o Jogador 001 em “Round 6”, foi condenado a um ano de prisão por má conduta sexual após recurso apresentado pelos promotores. A solicitação foi feita na última quinta-feira, durante uma audiência no Tribunal Distrital de Suwon, na Coreia do Sul.O julgamento da apelação está marcado para o dia 3 de junho, quando será decidido se a sentença será mantida ou não.

Em março de 2024, Oh Yeong-su havia sido considerado culpado e sentenciado a oito meses de prisão, com pena suspensa por dois anos, além da obrigatoriedade de cumprir 40 horas de reeducação sobre violência sexual. Tanto o ator quanto o Ministério Público recorreram da decisão: ele pediu a anulação da condenação, enquanto os promotores argumentaram que a pena era branda demais.

Segundo os promotores, a vítima tentou resolver o caso diretamente com o ator antes de levá-lo à Justiça, chegando a pedir um pedido de desculpas. “No entanto, o réu não demonstrou arrependimento até hoje, o que indica falta de reflexão sincera ou intenção de mudança”, afirmaram durante a audiência. Eles reforçaram que a vítima ainda não perdoou o ator e que ele segue afirmando que o depoimento da denunciante seria falso.

A defesa de Oh Yeong-su alegou que as acusações se baseiam apenas no depoimento da vítima e em uma mensagem de texto enviada pelo ator, classificada pelos advogados como “vaga” e “inconsistente”. A equipe pediu que a condenação fosse anulada, argumentando que a mensagem foi uma formalidade para proteger a equipe de produção de “Round 6”.

Em sua declaração final, o ator afirmou: “Sinto vergonha de estar neste tribunal aos 80 anos. Se minhas palavras e ações na época foram inapropriadas a ponto de constituírem um crime, estou disposto a aceitar as consequências. No entanto, mesmo ao refletir, não acredito que meu comportamento possa ser considerado assédio”.

Ele ainda completou: “A vida que construí ao longo de 80 anos desmoronou por causa desse incidente”.

Oh Yeong-su, cujo nome verdadeiro é Oh Se-kang, foi denunciado em novembro de 2022 por tocar e beijar uma colega de companhia teatral sem consentimento em duas ocasiões, em 2017. O ator veterano da cena teatral sul-coreana, estreou nos cinemas em “The Seashore Village” (1965) e dirigiu “Spring, Summer, Fall, Winterand Spring” (2003), de Kim Ki-duk. Ganhou notoriedade internacional apenas em 2021, com a estreia de “Round 6”, da Netflix.

Fonte: (1) (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *