Cobertura, Matérias

O sonhar de olhos abertos — Cobertura do fancon “NMIXX CHANGE UP : MIXX LAB”

Design: Mafe

São Paulo, 08 março de 2025.

Na sua primeira passagem pelo Brasil, NMIXX deslumbra com carisma, energia e sua marca registrada de misturar bons sentimentos e criar memórias especiais!

(créditos da imagem: Giovana Ferreira)

O evento, produzido pela GIG Music, teve início às 20h com o primeiro VCR, apresentando as integrantes HAEWON, LILY, SULLYOON, BAE, JIWOO e KYUJIN e trazendo a temática de laboratório do fancon. Os gritos do público faziam a casa parecer lotada, apesar dos ingressos não terem esgotado.

“Run For Roses” abriu oficialmente o show, demonstrando desde o princípio a potência vocal e presença de palco das integrantes, por ser uma canção que começa sem instrumental.  “Soñar (Breaker)” não só reforçou o sentimento de que as membros do NMIXX pertencem ao palco, como deixou claro que o time de iluminação da casa estava determinado a mostrar o melhor de cada apresentação. 

As meninas então se apresentaram, todas começando com palavras em português como “olá” e “tudo bem?” antes de usarem “eu sou” com seus nomes. Nesta interação, elas também comentaram o quão ansiosas estavam para vir ao Brasil e que já estavam esperando o calor brasileiro, e que por isso se prepararam para retribuir com muitas boas memórias! Elas também ficaram impressionadas, como muitos idols antes delas, com o coro brasileiro ao cantar suas canções na íntegra.

Com um enorme coração de diamante no vídeo ao fundo, “BEAT BEAT” elevou os batimentos cardíacos do público antes de dar espaço para um segundo VCR, no qual o MIXX LAB foi explicado: As integrantes do NMIXX estavam trabalhando no projeto NSWER, e como a magia da imaginação permeia todo o conceito do grupo, esse projeto consistia na criação de poções mágicas para melhorar o dia a dia dos fãs, com características similares às personalidades das meninas! Mas é claro que nada poderia dar certo de primeira, e o laboratório sofre uma ameaça… A solução para não perder o projeto é cada uma delas tomar uma das poções, o que causou seus desmaios ao fim do vídeo.

(créditos da imagem: Giovana Ferreira)

Em seguida “Love Me Like This”, com um arranjo de rock, trouxe o grupo de volta ao palco, com seu segundo figurino da noite. A energia do NMIXX nessa canção foi quase diretamente oposta a “Young, Dumb, Stupid”, que trouxe toda a jovialidade das membros. Para finalizar esta parte da setlist, e com iluminação e vídeo de fundo com estética clássica de MIXXTOPIA, “O.O”, debut do grupo,   manteve a energia gen z das membros, colorindo o palco com doces e cores vibrantes!

O segundo momento de interação foi dedicado a falar das apresentações anteriores e do projeto NSWER. Depois disso, as integrantes se divertiram com o Jogo do Reflexo – onde elas teriam que acertar os nomes das músicas ouvindo apenas 1s de cada uma. Para o jogo, elas formaram pares: BAE e HAEWON, SULLYOON e KYUJIN, e LILY e JIWOO.  O show de carisma e comédia valeu cada segundo para os fãs!

A primeira canção foi “Sherlock(Clue + Note)” do SHINee, com vitória de BAE e HAEWON, que prontamente entrou no personagem e dançou a coreografia com força e precisão. A segunda foi “How Sweet” do NewJeans, e, desta vez, SULLYOON e KYUJIN foram mais rápidas para responder! A terceira foi “GOLD” do ITZY, e foi a chance de redenção de LILY e JIWOO. A quarta canção, “Sticky”  do Kiss of Life, foi a segunda vitória da dupla SULLYOON e KYUJIN, que acabaram vencendo ao também acertar a quinta e última música, “Whiplash”, do aespa. 

Para provar que a mistura de gêneros musicais do NMIXX é sim sinônimo de versatilidade, elas iniciaram a segunda parte da setlist.

Começando com o cover de “KICK IT” do NCT 127,  elas entregaram tudo com sua energia contagiante que disseram ser apenas um reflexo do calor que o Brasil estava demonstrando… quase como se quisessem competir com o público, que foi lembrando, logo depois desta performance,  que este fancon fazia parte de um experimento — e que as membros tomaram poções perigosas! 

(créditos da imagem: Giovana Ferreira)

Love is Lonely” veio para deixar o clima mais frio e acalmar os ânimos um pouquinho. Mas apesar de calma, a canção deixou todos muito emocionados e contou com o coro brasileiro de vozes e palmas. Em “Moving On”, as integrantes lançaram bolinhas autografadas para a plateia, tentando ao máximo lançar para diferentes partes do público — tudo isso sem perder as deixas da canção. 

O terceiro VCR pediu os gritos dos NSWERs para acordar as meninas, que prosseguiram a fazer mais experiências, todas marcadas de forma sobrenatural pelos poderes concedidos pelas poções!

De volta ao palco e com o terceiro figurino da noite, NMIXX abalou as estruturas da VIBRA São Paulo ao som de “TANK”, mantendo a estética de laboratório nos telões, enquanto as meninas provaram que não estão de brincadeira quando o assunto é coreografia!

Just Did It” entregou atrevimento e uma atitude de “ué, mas é difícil?” e se juntou na energia de “SICKUHH (Feat. Kid Milli)” que trouxe fortes vibes de hip hop para o fancon. No final deste set, a batida de “BOOM”, junto ao fanservice das integrantes durante a coreografia, com certeza fez os corações dos fãs errarem as batidas.

(créditos da imagem: Giovana Ferreira)

Depois disso, elas comentaram sobre a melhora em sua habilidade de jogar as bolinhas ao longo da turnê, e então os fãs brasileiros receberam um presente exclusivo, já que foram o único público a pedir por “DICE”, que não estava na setlist da turnê, e elas cantaram a música acapella. Provando que os microfones estavam, sim, ligados o tempo todo. O coro da plateia também foi suficiente para elas prometerem não só o retorno, como “DICE” na próxima setlist oficial!

Foi também nessa interação, a última antes do encore, que elas agradeceram a presença do sunbae Lee Junho, presente no Brasil para seu próprio fanmeeting e prestigiou o show das meninas.

DASH” abriu a última sequência musical, seguida de “See That”. O final iminente do show pareceu apenas motivar o NMIXX a se esforçar ainda mais para entregar a melhor apresentação possível para os NSWER, já que a energia delas estava ainda maior do que no restante do evento.

Antes da apresentação final, um último VCR foi exibido, reiterando o amor do NMIXX pelo seu fandom, com palavras doces e de encorajamento, além de agradecerem por todo o amor que recebem.

De volta ao palco, vestidas de merch e carregando flores, elas cantaram um arranjo especial de “Kiss”, e demonstraram que além das bolinhas, o arremesso de flores também foi uma habilidade adquirida. “Passionfruit”  trouxe a refrescância do verão e a alegria do grupo de estar do outro lado do mundo, e então, NMIXX fez o cover de “Si Antes Te Hubiera Conocido“ da Karol G, com uma pronúncia perfeita em espanhol e um molejo que só pode ser descrito com latino, felicíssimas em seu último show na América Latina.

Na interação final, elas falaram sobre como o idioma não é de fato uma barreira, já que viram os fãs cantando suas músicas do começo ao fim durante todo o show e ao cantar numa língua que não falam, também sentiram todas as emoções da canção.

Ao se preparar para tirar as fotos, as integrantes foram surpreendidas por um vídeo de homenagem feito pelos NSWER brasileiros, agradecendo cada uma das membros por sua dedicação e história. Os fãs também surpreenderam ao cantar parabéns pra HAEWON que fez aniversário poucos dias antes do fancon. Em agradecimento ela reproduziu seu meme “wemo check” em solo brasileiro!

Com a foto finalmente tirada, o NMIXX tirou um tempo para contar aos fãs como estavam se sentindo, sobre as expectativas que tinham, já que ouviram muito sobre o Brasil e sobre como todas elas foram não só cumpridas, como passadas. O sentimento de gratidão era palpável no ar. E, novamente, a promessa de retornar o mais breve possível foi feita.

(créditos da imagem: Giovana Ferreira)

“Break The Wall”  iluminou a casa com lightsticks e flashes de celular, num mar de sentimentos misturados, a alegria de estar ali e a tristeza de saber que o show estava se encerrando. E não só os NSWER estavam sentindo isso, já que a canção final “HOME”, que tem em sua letra “eu não quero ir para casa” estava com a energia do famoso “eu não vou embora” BR. As divas cantaram o refrão mais umas seis vezes, de várias formas diferentes, para não deixar o palco. Finalmente, um pouco depois das 22h30, elas se despediram de verdade, marcando 2h30 de evento.

Os brasileiros, com sucesso, se tornaram, mais uma vez, o público favorito de seus ídolos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *