Texto: Janeise Santos
O NJZ (NewJeans) deu mais um passo rumo à sua independência ao concluir a solicitação de registro da marca para seu novo nome. De acordo com informações divulgadas pelo serviço de pesquisa de propriedade intelectual KIPRIS, hoje (18), as integrantes Minji, Danielle, Haerin, Hyein e Hanni registraram a marca NJZ no dia 6 de fevereiro, por meio do escritório de advocacia Sejong. O pedido abrange dez categorias, incluindo publicidade e venda de produtos, e está atualmente em fase de análise.
O grupo, que notificou a ADOR sobre a rescisão do contrato em 29 de novembro de 2024, revelou o novo nome oficialmente em 7 de fevereiro deste ano, durante uma entrevista à CNN. No entanto, as integrantes enfatizaram que não abandonaram completamente o nome NewJeans, escolhendo NJZ para preservar sua essência.
Desde então, o grupo tem reforçado sua identidade independente, alterando o nome de seu perfil jeanzforfree para njz_official e divulgando um novo logotipo. Enquanto isso, a ADOR mantém a posição de que o contrato do grupo segue válido até julho de 2029. Em dezembro, a empresa entrou com uma ação na justiça sul-coreana para confirmar a validade do contrato, e em janeiro solicitou uma liminar para impedir que as integrantes firmem contratos publicitários sem sua aprovação.
Apesar do impasse legal, o NJZ segue com sua agenda. O grupo se apresentará entre os dias 21 e 23 de março no ComplexCon, em Hong Kong e lançará uma música no dia 23.
Fonte: (1)