Cobertura, Destaques, Matérias

Não importa quando e onde, ROCKY sempre vai encontrar o Hamos — Cobertura “DANCE WITH ROCK – ROCKY”

Design: Alice Medeiros
Fotos: Giovana Ferreira

São Paulo, 06 de novembro de 2024

Às vésperas de comemorar um ano do lançamento de seu primeiro EP solo — o “ROCKYST” — ROCKY desembarcou no Brasil para única apresentação com o show Dance With Rock – Rocky.

O frio e a chuva não foram capazes de espantar o público que marcou presença no Carioca Club, localizado na Zona Oeste da capital paulista. Fãs que haviam adquirido os ingressos VIP, puderam entrar antes e interagir com o idol. Fotos e até workshop de dança foram realizados, tudo dentro do horário. Com a abertura dos portões a partir das 18h para o público geral, a casa logo ficou cheia de Hamos — nome dado aos fãs do artista — que carregavam consigo a expectativa e a ansiedade de ver o idol de perto pela primeira vez. O show começou às 19h em ponto.

Com os olhos vidrados no palco, o público esperava pelo momento em que ROCKY subiria ao palco. Todos estavam tão focados que sequer perceberam quando o artista fez sua entrada pela parte de trás da pista comum, surpreendendo o público. Com o auxílio de seguranças, o idol entrou cantando “Read You” enquanto era cercado e ovacionado pelos fãs na pista. Compenetrado na apresentação, ele logo subiu ao palco.

Antes mesmo de deixar o público se recuperar da abertura, o artista deu sequência ao show  com a faixa “Chameleon” onde pode se entregar à sua especialidade: a dança. ROCKY parecia flutuar no palco ao mesmo tempo em que executava passos complexos como se fossem simples.

E foi com a energia do público indo às alturas que ele continuou a apresentação, agora com “LUCKY ROCKY”. A faixa-título do primeiro EP mescla uma batida animada com uma letra que introduz o artista às pessoas que acabaram de conhecê-lo. No final das contas, sortudos mesmos foram os fãs que puderam ver essa apresentação de perto.

Terminada a primeira parte do show, ROCKY passou a interagir com o público respondendo às perguntas feitas pelo MC e tradutor Samuel Eliasafe. Em meio à conversa, o idol comentou sobre como era inacreditável estar se apresentando no país e completou dizendo que este estava sendo o melhor dia da sua vida.

A plateia reagiu gritando o nome do artista que respondeu, em português, um “obrigado!”.

Samuel continuou a conversa e perguntou sobre as impressões do artista quanto ao Brasil. Rindo, ROCKY disse que a primeira impressão dele foram as costas das pessoas, fazendo referência à abertura do show. Como todos estavam olhando fixamente para o palco, ele disse ter se sentido envergonhado por não ter sido notado ao entrar pelos fundos, mas que a energia do Brasil estava deixando-o bastante feliz.

E falando em felicidade, o MC aproveitou para parabenizar o idol pela sua mais recente conquista, a terceira vitória no programa Immortal Songs — uma competição em que cantores dos mais diversos gêneros disputam ao apresentar suas próprias versões de músicas de artistas já consolidados na indústria sul-coreana.

Sendo essa a terceira participação do idol no programa, ele se estabeleceu como um dos maiores All-Rounders a participar da competição. Algo que, de acordo com ROCKY, só foi possível graças aos Hamos. Sob aplausos e gritaria, o artista se preparou para mostrar ao público as performances que lhe garantiram tais vitórias.

Com “샤방샤방”, faixa do cantor de trot Park Hyun Bin, ROCKY deu um show ao fazer sua apresentação no estilo retrô. Com uma energia contagiante, a música parecia transportar o público direto para a era de ouro da música disco. Ainda que fosse uma releitura da música, sob o estilo ROCKY, a faixa parecia pertencer ao idol.

Não é à toa que ele saiu vitorioso de todas as participações que fez no programa. Mostrando o motivo de tantas condecorações, ele continuou o show mostrando ao Hamos o seu melhor. Cantando “I AM THE BEST”, uma das mais conhecidas músicas do grupo 2NE1, ROCKY levantou o clima que já estava nas alturas. Independente da idade, toda a plateia se entregou de corpo e alma enquanto dançava e cantava junto do artista.

Ao final da música, e já com a presença do MC no palco, ROCKY voltou a interagir com o público e deu uma palinha da coreografia de “Sparks”, faixa que lhe garantiu sua primeira vitória no Immortal Songs.

A empolgação foi tanta que ele aproveitou para mostrar ao público uma das surpresas que ele havia preparado para o Brasil: uma rápida apresentação da dança do ombrinho, trend que tem feito bastante sucesso entre os idols. ROCKY, seus dançarinos e até mesmo o intérprete entraram na onda da música e fizeram o povo ir à loucura com todo o seu gingado.

Mas as surpresas não pararam aí. Já na sequência, o idol apresentou a música “Despacito”, sucesso de Luis Fonsi. Ainda que tenha dito após a música que estava com vergonha de cantar em espanhol, nada disso transpareceu enquanto ele fazia sua performance. Muito pelo contrário. ROCKY se mostrou à vontade no palco, trocando olhares com os fãs e se divertindo com eles. A emoção foi tanta que, embalado pelos gritos dos Hamos, o idol cantou novamente um trecho da canção, desta vez acappella.

O show continuou após um breve intervalo em que um vídeo com curiosidades sobre o artista foi mostrado.

Na segunda parte da apresentação, o foco estava na voz do idol. Ainda que seja conhecido bastante pela dança, ele mostrou que pode muito bem se adaptar às necessidades das músicas. Com “We still love you” e “Your Halley (핼리혜성)”, ROCKY foi capaz de se entregar à sentimentalidade e suavidade que ambas as canções exigem. A plateia, até então eufórica, deu espaço para que a apresentação do artista tomasse completamente o local, fazendo deste momento o mais tranquilo e emocionante do show.

Com “Shiny Blue” e “Yes or No (볼래 말래)” o evento se transformou numa verdadeira festa. Artista e dançarinos distribuíram doces ao público no maior clima de gostosuras ou travessuras.

Um vídeo surpresa feito pelos Hamos começou a passar assim que as músicas terminaram e os dançarinos voltaram para a coxia. Compenetrado no que era mostrado na tela, o idol se emocionou ao ouvir o público cantar “Find Me (날 찾아줘)” enquanto toda a sua trajetória em carreira solo era mostrada. Terminando com a frase “você não está sozinho nessa jornada”, o vídeo deixou o artista extremamente feliz. Emocionado, ele agradeceu em meio aos gritos de “ROCKY, eu te amo”.

Com o auxílio do intérprete, o idol expressou sua gratidão ao Hamos. “Fiquei muito tocado porque, como artista, eu tinha que preparar algo para o Hamos, mas [foram] vocês que prepararam”, disse ROCKY.

ROCKY precisou trocar de microfone e foi neste momento que o MC roubou a cena ao dançar “LUCKY ROCKY” e elogiar o Hamos pelo vídeo. É preciso destacar o quão importante e profissional foi a mediação. Esperto e carismático, Samuel desempenhou muito bem o papel de apresentador e intérprete, sendo elogiado pelo artista e pelo público.

O idol voltou para o palco segurando uma bandeira do Brasil em que uma foto sua estava estampada. Além da frase “Brasil loves ROCKY”, a imagem escolhida chamou a atenção do artista que comentou em meio à risada: “dentre tantas fotos, vocês escolheram uma que é engraçada”.

O MC aproveitou para perguntar ao idol o que ele estava achando do show e ele foi bem sincero ao responder que depois “desse vídeo que foi tão inesquecível para ele, ele até se esqueceu do que apresentou [ao público]”. Mas os agradecimentos não pararam por aí.

O artista agradeceu bastante pela recepção calorosa do Brasil e disse que vai voltar. “Não tão cedo, mas volto”, prometeu ROCKY.

Enquanto se preparava para finalizar o show, o idol apresentou seus dançarinos. Um a um, todos foram bastante ovacionados pelo público, gesto que arrancou elogios do artista. “Esse show não foi feito só por mim, mas por várias pessoas. [Gostaria de pedir] aplausos para todos”, completou o idol.

Masterpiece”, “Jealousy” e “Music is my life” levantaram o ânimo do público que cantou cada uma das músicas junto do artista.

O show parecia estar terminando quando outro vídeo surpresa apareceu. Desta vez, voltado ao público, ROCKY pedia que o Hamos gritasse muito seu nome para que ele voltasse ao palco. E assim foi feito.

Para o encore do show, ROCKY cantou “Find Me (날 찾아줘)”, cuja letra o público também sabia de cor.

A animação foi tanta que o idol ainda pediu que o MC voltasse ao palco para conversar novamente com o Hamos. Ele pediu que o som da casa baixasse e disse: “É muito bom ter terminado esse show de uma forma tão boa. E é claro que vou fazer de tudo para voltar”. Promessas “de dedinho” foram feitas e o artista se despediu do palco enquanto olhava nos olhos de cada um dos fãs.

Além da energia e da euforia, foi nítido ver o quão pensado no Brasil este show foi. Todas as dinâmicas propostas durante a apresentação serviram para mostrar ao público que, independente da distância, ROCKY e Hamos são um só. Resta-nos, agora, aguardar pelo retorno do idol que prometeu voltar “melhor e mais maneiro”.

(1) Comentário

  1. Carolina diz:

    A matéria está linda, obrigada por compartilhar essa experiência maravilhosa com quem não pôde ir. Pelas descrições consegui imaginar quão mágico foi o show e quão feliz ele estava. Espero que no próximo eu possa estar presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *