Hoje (25), a ADOR emitiu um comunicado oficial informando que convocará uma assembleia geral extraordinária de acionistas para discutir a reeleição de Min Hee Jin como diretora interna da empresa. A decisão foi tomada durante a reunião do conselho administrativo da ADOR, mas a possibilidade de seu retorno ao cargo de CEO ainda não foi aprovada.
A convocação para a assembleia ocorre após a proposta, feita em 11 de setembro, de que Min Hee Jin continuasse na produção do grupo NewJeans pelos próximos cinco anos, cobrindo o restante do contrato do grupo. Apesar das garantias oferecidas em relação à função de produtora, o retorno ao cargo de CEO foi negado pela ADOR. Min Hee Jin, no entanto, demonstrou insatisfação com os termos do novo contrato e tem buscado maior autoridade na empresa para garantir o sucesso do NewJeans.
Em resposta ao comunicado da ADOR, Min Hee Jin divulgou sua própria declaração, por meio da Marcol Consulting Group e do escritório SHIN & KIM LLC, ressaltando sua preocupação com as negociações e criticando a empresa pela falta de transparência e pelo uso da mídia para influenciar a opinião pública.
Leia o comunicado completo da ADOR abaixo:
“ADOR resolveu convocar uma assembleia geral extraordinária de acionistas para reeleger Min Hee Jin como diretora interna na reunião do conselho administrativo realizada hoje.
Anteriormente, na manhã de 11 de setembro, a ADOR havia proposto à diretora Min Hee Jin que assumisse a produção do NewJeans pelos próximos cinco anos, cobrindo todo o período restante do contrato do grupo.
No entanto, o conselho da ADOR discutiu e decidiu que o pedido de retorno de Min Hee Jin ao cargo de CEO não é aceitável no momento.
Dado que as garantias básicas em relação à sua posição, duração e autoridade como produtora responsável pelo NewJeans foram estabelecidas, esperamos que futuras negociações sobre condições específicas ocorram em breve.
Os detalhes discutidos na reunião de hoje, bem como diversas consultas, foram informados por e-mail aos membros do NewJeans.
Anteriormente, em 27 de agosto, a ADOR anunciou que Min Hee Jin deixaria de exercer o cargo de CEO da empresa, mas continuaria produzindo os conteúdos do NewJeans como diretora interna da ADOR. Após o ocorrido, todos os cinco membros do NewJeans realizaram uma transmissão ao vivo no YouTube, no dia 11 de setembro, exigindo que Min Hee Jin fosse reintegrada como CEO até o dia 25 de setembro. Em 13 de setembro, Min Hee Jin entrou com uma medida cautelar solicitando sua reintegração tanto como diretora interna quanto como CEO da ADOR.“
Leia também o comunicado completo de Min Hee Jin, emitido por seus representantes:
“Olá,
Aqui é o Marcol Consulting Group, responsável pela comunicação de mídia em colaboração com a SHIN & KIM LLC, representando a ex-CEO da ADOR, Min Hee Jin.
Na manhã de hoje, o conselho administrativo da ADOR decidiu convocar uma assembleia geral extraordinária de acionistas para discutir a reeleição da ex-CEO Min Hee Jin como diretora interna. No entanto, como a nomeação de diretores internos é decidida pelo principal acionista, HYBE, ainda não está claro se Min Hee Jin será reeleita.
Enquanto isso, o conselho da ADOR anunciou na manhã de 11 de setembro que propôs a Min Hee Jin assumir a produção do NewJeans pelos próximos cinco anos. No entanto, embora houvesse conversas sobre a extensão do período do contrato, não houve uma proposta sincera para remover várias cláusulas tóxicas, como o direito unilateral de rescisão. A frase ‘proposta de compromisso’ não passa de um jogo de palavras.
Min Hee Jin tem receio de que a extensão de seu mandato sob um contrato falho não garanta as atividades normais do NewJeans como artistas. Portanto, ela expressou claramente sua intenção de retornar como CEO e solicitou um contrato concreto da HYBE que reflita sua sinceridade. Ela se sente profundamente irritada com a repetida manipulação da mídia antes de qualquer negociação, sem detalhes acordados em relação às partes envolvidas, duração ou autoridade.
Na manhã de hoje, veio à tona que a HYBE tem realizado atividades midiáticas para prejudicar as conquistas de seus próprios artistas. É suspeito o que eles estão tentando esconder ao fazer uma declaração repentina e se isso é uma tentativa de criar um conflito entre Min Hee Jin e o NewJeans. Como sabem, a HYBE sempre iniciou uma jogada midiática incompreensível e, depois, emitiu outra declaração para encobrir a verdade, uma vez revelada.
A autoridade como CEO é uma demanda necessária para garantir o direito de se defender contra várias ações irracionais da HYBE, incluindo o que foi divulgado hoje, já que não há motivo para sua remoção do cargo de CEO.
Estamos profundamente indignados com as mentiras repetidas da ADOR para manipular a opinião pública e entristecidos pelos danos resultantes aos artistas. Esperamos que o conselho da ADOR demonstre integridade ao engajar-se em negociações sinceras, em vez de jogadas de mídia. Também exigimos firmemente a reinstalação de Min Hee Jin como CEO para garantir as realizações adequadas dos artistas.
Obrigado.“
A situação permanece incerta, e mais atualizações devem surgir conforme as negociações continuam.
Fonte: (1)

