HIT!News, K-pop

KISS OF LIFE pede desculpas por controvérsia de estereótipos raciais durante live

Nesta quinta-feira (03), a S2 Entertainment, a agência responsável pelo grupo KISS OF LIFE, emitiu um pedido oficial de desculpas em suas redes sociais após controvérsia de estereótipos raciais durante uma live.

Durante a live de comemoração de aniversário da membro JULIE, as integrantes do grupo usaram expressões e estilos incorporando gestos exagerados que alguns espectadores acharam inadequados, reforçando estereótipos negativos de grupos raciais negros e do hip-hop.

A S2 Entertainment reconheceu o erro, afirmando: “Pedimos desculpas por usar expressões e estilos que aderem aos estereótipos de uma raça em particular”. A empresa explicou que o conteúdo era baseado no estilo hip-hop da velha geração, e a intenção era honrar e respeitar a cultura capturando sua atmosfera.

No entanto, a execução gerou críticas, especialmente entre os fãs internacionais. Os espectadores apontaram que os gestos e padrões de fala dos membros podem ser interpretados como perpetuando estereótipos prejudiciais da comunidade negra.

A agência admitiu ainda: “Não reconhecemos totalmente que isso poderia ser visto como um reforço de estereótipos e pedimos sinceras desculpas a qualquer pessoa que se sentiu desconfortável como resultado”. E afirmaram: “No futuro, abordaremos os elementos culturais com mais cuidado e respeito. Todo o conteúdo relacionado será removido.”

A empresa também informou que todo o conteúdo será retirado do ar.

Confira abaixo o comunicado completo:

“Olá, aqui é a S2 Entertainment.

Pedimos desculpas por usar expressões e estilos que aderem a estereótipos raciais no conteúdo de aniversário carregado em 2 de abril.

Como mencionado, o conteúdo foi produzido com base em um estilo hip-hop da velha escola, e pretendíamos expressar respeito por essa cultura. No entanto, não percebemos que isso poderia ser percebido como um reforço de estereótipos de uma raça específica.

Pedimos sinceras desculpas a qualquer pessoa que se sentiu desconfortável por causa disso. Os membros também levaram esse assunto a sério e abordaremos os elementos culturais com mais cuidado e respeito no futuro. Como resultado, todo o conteúdo relacionado será removido.

Pedimos desculpas mais uma vez àqueles que foram feridos por esta situação.

Obrigado.”

Fonte [1]

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e mestranda em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Apaixonada pela cultura pop e hallyu.

Nas horas vagas maratonista profissional de K-Dramas de terror.

Contato: kimberllysafraide@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *