Nesta quinta-feira, 2 de janeiro, j-hope, integrante do BTS, doou 100 milhões de won (aproximadamente R$423 mil) às famílias das vítimas do acidente envolvendo um voo da Jeju Air. A doação foi feita por meio da Hope Bridge National Disaster Relief Association, organização que auxilia vítimas de desastres em toda a Coreia do Sul.
O acidente, ocorrido em 28 de dezembro (no horário de Brasília), se deu quando um avião vindo de Bangkok, Tailândia, tentou pousar no Aeroporto Internacional de Muan, em Jeollanam-do, resultando na morte de 179 dos 181 passageiros a bordo. O governo sul-coreano declarou luto nacional até 4 de janeiro e instalou memoriais em todo o país.
Em comunicado, j-hope expressou seu pesar pela tragédia e afirmou que desejava apoiar as famílias afetadas. Ele é membro do “Hope Bridge Honors Club”, grupo de grandes doadores da associação, e já havia contribuído para outras causas no passado. A organização agradeceu o gesto do artista e garantiu que a doação será integralmente destinada às famílias das vítimas.
Além de suas ações filantrópicas, j-hope concluiu recentemente o serviço militar obrigatório.