No dia 9 de abril, o boy group EPEX fez o seu comeback com o primeiro álbum completo “Youth Chapter 1: YOUTH DAYS”, com a faixa principal “Youth2Youth” e um MV que traz a essência da juventude e a passagem para vida adulta.
No HIT!REVIEW de hoje vamos explorar um pouco mais sobre o universo representado neste MV, com uma música que fala profundamente com quem está ouvindo e traz a sensação de conforto que muitos buscam nos momentos de incertezas. Vamos lá?
(Créditos: EPEX no Youtube)
O MV inicia com um dos integrantes se arrumando e acendendo uma vela de 20 anos, ele está sozinho em frente ao bolo e demonstra estar um pouco hesitante e pensativo, mas logo faz o seu pedido e assopra a vela. Esse é o primeiro MV no qual todos os integrantes do EPEX são maiores de idade, e podemos entender que a cena marca a chegada a vida adulta.
Logo muda para alguns adolescentes se divertindo enquanto andam de bicicleta em volta de um táxi.
(Créditos: EPEX no Youtube)
Então me diga o que você queria
Olhe dentro do seu coração
Está tudo bem se as suas palavras forem desajeitadas
Vivendo com sinceridade neste mundo estranho
Eu direi o que quero dizer a você
(Tradução livre)
(Créditos: EPEX no Youtube)
Em seguida, podemos ver Yewang, Jeff e Wish bebendo e se divertindo enquanto aproveitam a companhia um do outro. A câmera muda e encontramos Wish sozinho em uma rua à noite, ele demonstra estar esperando alguém ou alguma coisa, mas sempre exibe um sorriso tentando não demonstrar a preocupação.
Eu não sei para onde iremos
Mas sei que iremos
(Tradução livre)
Neste verso, podemos sentir a insegurança que a chegada a vida adulta nos traz. Em muitos momentos, não sabemos o que fazer e até nos sentimos perdidos durante a vida, mas, mesmo assim, seguimos adiante sem ter a certeza de onde chegaremos.
O refrão se passa em um local com muitas luzes e nos mostra uma coreografia cativante, assim como a melodia cantada por mais de um integrante e a letra que passa a segurança que não encontramos no início, insinuando que, mesmo que pareça, nunca estaremos sozinhos.
Segure a minha mão e comece a sua vida
Você pode começar a sua vida
Estamos em uma primavera azul
Você brilha mais do que qualquer pessoa
(Tradução livre)
O termo “Primavera Azul” pode ser usado como uma referência a um amor que se ilumina e renova, assim como a natureza a cada primavera.
(Créditos: EPEX no Youtube)
Nas próximas cenas, podemos ver dois integrantes encerrando seus dias de trabalho com um suspiro aliviado.
O prazer é rebelde, os dias são ferozes
Dizem que quando você é jovem, não conhece a juventude
Nunca desanime, eu continuarei tentando com os olhos brilhantes, sem parar
(Tradução livre)
(Créditos: EPEX no Youtube)
Quando crescemos, vemos pessoas com vidas e rotinas diferentes, e acaba sendo um pouco impossível não se comparar em algum momento. É muito comum ver relatos de jovens que não sentem que a vida está acontecendo da maneira correta por não conquistarem tudo o que imaginavam em pouco tempo.
E é sobre isso que a próxima estrofe fala, tentando nos mostrar que não devemos nos comparar com os outros e que vivemos uma realidade diferente.
A estrada real está se aproximando
Não se compare com os outros
(Tradução livre)
(Créditos: EPEX no Youtube)
Não sei para onde irei
Me fale e eu irei
(Tradução livre)
A partir daqui, notamos uma silhueta brilhante seguindo todos os integrantes em situações diferentes, ou aparecendo mais nitidamente nos locais em que estavam antes. Mas o que seria isso?
(Créditos: EPEX no Youtube)
A silhueta continua aparecendo e podemos notar que ela sempre esteve ao lado deles, tentando passar conforto em todos os momentos em que se sentiam sozinhos e perdidos.
(Créditos: EPEX no Youtube)
O próximo trecho dá a entender que a sombra que os persegue é o futuro. Não podemos enxergá-lo, mas sabemos que está ali:
Mesmo se balançarmos aqui e ali
Ainda brilhamos intensamente
Mesmo não podendo ver o futuro
Confie em mim, não pare e corra em frente
(Tradução livre)
(Créditos: EPEX no Youtube)
Todos os integrantes fecham os olhos quando a mão da sombra se aproxima e, ao abrirem novamente, o cenário muda e mostra um mundo destruído, com prédios em chamas. É nítido que não estão entendendo onde foram parar, os olhares curiosos demonstram as preocupações.
Vamos começar esta noite
De tudo de si
Mesmo em um dia cheio de preocupações
(Tradução livre)
(Créditos: EPEX no Youtube)
Podemos mudar e reverter (você pode se tornar uma estrela)
Todos podemos ser diversos (você pode estar no topo)
Não se preocupe, deixe-me ver a sua brilhante luz aparecer
Concentre-se
(Tradução livre)
E assim chegamos ao final de “Youth2Youth”, onde podemos entender que não precisamos levar a vida adulta como um fim do mundo cheio de preocupações e que a juventude passa para nos trazer novas experiências.
A música carrega um tom aconchegante, como se quisesse nos abraçar e dizer que ficará tudo bem, sempre nos lembrando de que somos brilhantes e não devemos deixar nossa luz se apagar. Mesmo em dias difíceis, teremos alguém ao nosso lado para trazer a calmaria.
Não deixe de conferir o MV completo: