No dia 02 de fevereiro, o grupo TWICE, a capa da HIT!, lançou o seu single “I GOT YOU” com direito a um MV que nos deixou maravilhados pela delicadeza, calma e esperança em dias melhores que trouxe consigo. E no HIT!Review de hoje vamos explorar cada detalhe desse clipe relacionando-o com a letra da música.
O novo álbum do TWICE estará disponível apenas dia 23 de fevereiro, mas não podíamos deixar passar a análise dessa MV já lançado.
O MV começa com uma atmosfera tensa em meio a uma tempestade em alto mar, raios cortam o céu e ondas quebram no casco do barco. Em seguida, uma música com a vibe um pouco melancólica começa a tocar, mas que em um crescendo vai ganhando tons mais alegres e animados.
A câmera muda então para a parte de dentro do barco, no qual vemos uma das integrantes do TWICE de costas, a câmera dá um close em uma mesa com mapas, lupas e uma bússola descompassada, passando a mensagem de que seus tripulantes estariam, talvez, perdidos. Porém, do lado de dentro da janela, vemos Mina quebrando esse clima tenso com um sorriso, nos garantindo que tudo ficará bem.
A cena é cortada para a interação das garotas dentro do barco, nesse momento aparecem elas conversando, deitadas, e se confortando enquanto a tempestade continua do lado de fora, nos transmitindo uma sensação de aconchego e paz.
E temos a seguinte estrofe da música:
Um pouco imprudente
Em alguns sentidos
Chame de amor jovem, amor estúpido
E é o suficiente
Para me fazer pensar
Em como essa história se desenrola com você
Nessa estrofe vemos a eu-lírico comentando sobre aquele amor da juventude em que ficamos imaginando como as coisas seriam, mas que não se concretizou.
Na segunda estrofe da música, o MV mostra uma noite com um céu nublado, sem estrelas. Em um farol, Jeongyeon, uma das líderes do TWICE, observa o horizonte com sua luneta. Nessa parte temos vários elementos simbólicos.
O sinaleiro tem como função indicar a terra firme aos barcos em alto mar, ou seja, mostrando um porto seguro para atracar. Logo, essa imagem do clipe nos passa a ideia de que mesmo durante um momento sombrio de nossas vidas, sabemos qual caminho seguir, pela luz que aqueles que se importam conosco emitem para continuarmos. A letra da música nessa parte confirma nossa interpretação e coincide bem com a imagem mostrada.
Quando estou caminhando
Para a escuridão
Sei que você estará ali
Acendendo o farol
Quando o céu estiver sem estrelas
Eu te seguirei até a Lua
Em seguida, o videoclipe mostra uma bela coreografia entre Momo e Tzuyu, a qual é muito simbólica e acrescenta à narrativa da obra. As duas dançam conectadas por um fio vermelho que as distância e depois as une, nos remetendo à lenda de Akai-ito.
Trata-se de lenda asiática, de origem chinesa, que, de forma resumida, diz que as pessoas destinadas a se conhecerem estão conectadas por um fio vermelho do destino chamado akai-ito. Essa simbologia estará presente em outros movimentos do MV.
Não, nunca nos distanciaremos
Mesmo que há milhares de quilômetros
Éramos o relâmpago desde o começo
E isso me faz continuar porque sei que
Nessa ponte para o refrão, o eu-lírico continua convicto de sua conexão com a outra pessoa que mesmo distante, mesmo pela brevidade da relação ou do encontro, como um relâmpago que surge e desaparece no céu, ainda permanece.
O MV então corta para uma sequência de cenas após a coreografia das garotas em um ambiente ensolarado e costeiro. Nessas cenas, que nos transmitem sensação de segurança e carinho, vemos elas interagindo entre si dentro do barco, jogando jogos de tabuleiro, lendo juntas, rindo, conversando e se divertindo, enquanto a tempestade açoita o navio.
Aconteça o que acontecer, você estará comigo e eu com você
E não poderia ser de outro jeito
Sem um pingo de dúvida, eu sei que lá no fundo
Nós vamos passar por isso, como sempre fazemos
No refrão da música, que se repetirá mais três vezes ao longo da canção, vemos a reafirmação do eu-lírico e sua confiança no outro para superar esse momento tempestuoso, como o fizeram diversas outras vezes.
Nas próximas duas estrofes temos o destaque de Chaeyoung tocando violão na beira do mar, com uma fotografia bem outonal. E em seguida aparece Sana sendo levantada por Jihyo que a abraça. A mensagem que passa é de não deixará a amiga se abater e irá apoiá-la em seus piores momentos, assim como indicado na letra.
Todo segundo, todo minuto
Eu quero você perto de mim
Onde você deveria estar
Não há limites
Sobre o que eu faria por você
E você sabe
Que deixa meu mundo de ponta cabeça
Me segure antes que eu atinja o chão
E eu faria o mesmo por você
Ao final da música temos a repetição do refrão e da ponte.
Aqui destacam-se as cenas do MV que nos deixam com o coração quentinho, pelo apoio das meninas entre si. O interior do barco torna-se um porto seguro no momento da tempestade, até chegarem ao farol.
Nesse ponto temos uma mudança gráfica e sonora no clipe. O MV torna-se uma animação, as meninas mergulham no alto mar e a canção fica mais abafada como se estivesse sendo ouvida debaixo d’água.
Esse momento é extremamente simbólico, pois TWICE nos mostra que mesmo mergulhando em nossos mais profundos, e talvez, sombrios sentimentos podemos retornar a superfície com energia e esperança renovadas, graças àqueles que estão ao nosso lado e a nossa própria força interior.
TWICE nos abraça e aconchega nesse MV, afirmando que mesmo quando nossa vida está cheia de problemas, e estamos no meio de uma tempestade turbulenta, podemos nos sentir acolhidos e ter a certeza de que, seja o que for, isso vai passar e vamos superar como sempre o fizemos. Essa superação poderá vir através da ajuda dos amigos, como mostrado no MV, da família ou através da música das nossas queridas idols do TWICE, pela certeza do destino que nos uniu, acordaremos dessa tempestade que nos deixou à deriva para dias agradáveis e de calmaria.