Nesta noite (06), o, agora ex-NewJeans, revelou ao público que, em busca de uma nova identidade devido a brigas judiciais, adotou um novo nome e agora o grupo passará a se chamar “NJZ”.
A sigla é um passo em rumo à independência de sua antiga empresa ADOR. A novidade foi revelada através do perfil oficial do festival ComplexCon Hong Kong, que confirmou a participação das integrantes no evento global de moda e cultura de rua, marcado para março.
Em suas redes socias, a ComplexCon compartilhou um pôster das cinco artistas com a legenda: “Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein são o novo nome do grupo: “NJZ. Aguardem a incrível jornada que será com o NJ-Z em 2025!”
O novo instagram das garotas foi atualizado com novas fotos conceituais e logo do grupo.
A decisão de abandonar a marca “NewJeans”, propriedade intelectual da ADOR, reforça a instância de ruptura definitiva com a agência, conforme declarado pelas artistas em novembro de 2024: “NewJeans é um artista afiliado à ADOR, mas a empresa não tem vontade ou capacidade de nos proteger. Não há nada a ganhar aqui, e o sofrimento mental persiste. Por isso, não há razão para continuar.”
Com a separação oficial de ADOR e HYBE, as integrantes do NJZ nomearam o escritório Shin & Kim como seu novo representante legal. Elas também deixaram claro que não têm intenção de voltar à antiga agência e estão dispostas a lutar legalmente para corrigir o que consideram erros cometidos pela ADOR
A participação do NJZ no ComplexCon Hong Kong será o primeiro evento internacional do grupo sob a nova identidade, um rumo novo em busca de sua reinvenção e carreira.