Nesta quarta-feira (22), um site que oferece uma “experiência de K-drama” chamou a atenção nas redes sociais. O serviço, realizado por modelos que atuam na cidade de São Paulo (SP), inclui passeios pelo Parque Ibirapuera, visitas a cafés, churrascarias coreanas e até experiências mais íntimas com o “oppa”,que podem ocorrer em motéis ou nas residências dos participantes. A proposta é proporcionar uma imersão completa no universo dos dramas coreanos, com falas e comportamentos inspirados diretamente nos K-dramas.
O site gerou grande repercussão na rede X (antigo Twitter), onde usuários compartilharam prints e relatos acompanhados de fotos. Internautas suspeitam que se trata de uma página falsa, já que as imagens utilizadas datam apenas 2018 e seriam idênticas a um antigo serviço de turismo da Coreia do Sul chamado “Oh My Oppa Korea”, encerrado durante a pandemia de 2020.
O Consulado Geral da República da Coreia do Sul em São Paulo se pronunciou nas redes sociais após a repercussão do caso. Em comunicado, o órgão destacou que a situação não se trata apenas de um serviço de origem duvidosa, classificando o episódio como um possível caso de estelionato. O consulado também orientou que eventuais vítimas ou quem possui mais informações relevantes, façam denúncia às autoridades competentes.
“Solicita-se que qualquer pessoa que possua informações relevantes — ou que eventualmente tenha sido vítima de possível estelionato vinculado ao referido site, divulgado por meio de redes sociais — entre em contato com esta repartição pública por meio do e-mail institucional: cscoreia@mofa.go.kr”.
A Embaixada da Coreia do Sul no Brasil continuará monitorando e investigando o caso.
Acompanhe o pronunciamento completo do Consulado:
“Chegou ao conhecimento do Consulado Geral da República da Coreia a existência de um site que, mediante pagamento, estaria promovendo encontros, inclusive de natureza íntima. O consulado informa que as circunstâncias e os fatos relacionados estão sendo apurados, com o objetivo de avaliar as medidas cabíveis e a solução mais adequada.
Solicita-se que qualquer pessoa que possua informações relevantes — ou que eventualmente tenha sido vítima de possível estelionato vinculado ao referido site, divulgado por meio de redes sociais — entre em contato com esta repartição pública por meio do e-mail institucional: cscoreia@mofa.go.kr
O Consulado Geral da República da Coreia continuará monitorando a situação e adotará as providências necessárias para garantir a proteção e a orientação à comunidade”.
Fonte: (1)

