O hiato acabou: BLACKPINK está oficialmente de volta “in your area” e no centro das atenções globais. Neste sábado (5), o grupo feminino deu início à tão aguardada turnê mundial Deadline com um show esgotado no Estádio Goyang, nos arredores de Seul, na Coreia do Sul. A volta do grupo contou com música nova, momentos fofos com os fãs e um impacto milionário nas ações da YG Entertainment.
A apresentação marcou o debut ao vivo do novo single “Jump”, que será lançado na próxima semana e já levou os BLINKS à loucura nas redes sociais com sua performance intensa e coreografia eletrizante. A música inédita simboliza um ponto de virada para o grupo, que retorna aos palcos após quase dois anos de pausa nas atividades em conjunto.
Curiosos para escutar a música? Pois fiquem com gostinho do que a canção é com essa apresentação:
Emoção no palco e conexão com os fãs
Um dos momentos mais marcantes da noite foi protagonizado por Rosé, que emocionou o público ao convidar uma fã para o palco durante a performance de “APT”. A atitude mostra o vínculo especial entre o grupo e o fandom mesmo com a grandiosidade da produção, os detalhes íntimos ainda fazem toda a diferença na experiência BLACKPINK.
Confira o vídeo desse momento:
Impacto direto no mercado
O retorno do quarteto formado por Jennie, Rosé, Lisa e Jisoo reacende o mercado do K-pop e anima os investidores da YG Entertainment. De acordo com analistas da Hana Securities, a empresa prevê um lucro operacional de até US$ 52 milhões impulsionado pela nova fase do grupo. A expectativa é que a turnê global atraia mais de 2 milhões de espectadores.
Mesmo com cada integrante seguindo também em projetos solos fora da YG, o grupo permanece unido para os projetos oficiais sob o selo da agência, em um modelo de gestão híbrida e raro na indústria do K-pop.
Uma nova era, um novo impacto
O início da turnê Deadline e o lançamento de “Jump” marcam mais do que um simples comeback representam a força criativa, comercial e cultural do BLACKPINK, consolidando ainda mais o papel do grupo como um dos maiores fenômenos do K-pop no cenário global.
E se a estreia em Seul já causou esse impacto, o que vem por aí promete ainda mais. Animados?