Booking, entrevista, tradução: Guto Togo
Revisão: Virginia Oliveira
Design: Jéssica Oliveira
Em fevereiro de 2025, o girl group BENNY estreou no mercado com seu primeiro single intitulado de “WOAH“ e em março, lançou a segunda faixa, “SHIBUYA”. Com um conceito que busca levar a cultura japonesa tradicional ao mundo através da música, BENNY é a aposta da nova geração do J-pop.
E claro, nós da HIT! realizamos uma entrevista exclusiva com as promessas do novo pop japonês. Elas falaram sobre o conceito, curiosidades e detalhes de bastidores, além de mandarem mensagem para os fãs brasileiros.
Time HIT!: O conceito do BENNY é definido como “Japan Core” e, por isso, queremos saber mais: o que é esse conceito? E como buscam trabalhar baseado nele?
SENA: Nosso conceito se chama “Japan Core”, que significa que estamos tentando expressar o Japão tradicional, todas as tradições e toda a cultura. Temos expressado esses elementos através da nossa música, nos nossos videoclipes e também nas usamos roupas em diferentes neles. Estamos tentando transmitir uma mensagem de paz e também mostrar que é possível crescer, não importa de onde você venha. Nosso grupo é realmente muito novo, assim como a nossa empresa também é nova. Então, embora ainda não tenhamos status ou poder, queremos provar a todos que é possível realizar seus sonhos. E esperamos poder espalhar amor por todo o mundo.
Time HIT!: Ambas as faixas lançadas pelo grupo começam com a mesma frase de abertura, “Bet your money on BENNY” (Aposte seu dinheiro no BENNY), por isso queremos saber: por que devemos apostar no BENNY?
SENA: Essa frase de assinatura foi, na verdade, criada por mim, e me sinto muito honrada por ver minha sugestão oficialmente incluída na nossa música! Essa frase transmite a confiança de que vamos, sem dúvidas, prosperar na indústria musical. E, embora sejamos um grupo desconhecido por enquanto, a nossa dinâmica única de grupo e a jornada de vida que trilhamos fazem com que valha a pena apostar no BENNY.
Time HIT!: Na faixa “SHIBUYA”, vocês transmitem uma mensagem de positividade na letra. O que vocês fazem para começar o dia se sentindo bem?
KYARA: Como parte da nossa rotina, treinamos cinco vezes por semana para manter a força física. Recentemente, montei uma nova rotina de exercícios e testei com o grupo. Todo mundo disse que se sentiu ótimo logo no começo do dia, então isso acabou virando um hábito diário pra mim.
Time HIT!: Na faixa “WOAH”, a letra transmite a mensagem de empoderamento e confiança. O que faz seus olhos encherem de fogo (“make your eyes fill with fire” referência ao refrão)?
KORI: O que faz meus olhos encherem de fogo é quando vejo artistas incríveis se apresentando. Toda vez que testemunho alguém expressando a música do seu jeito único, algo desperta dentro de mim (novas descobertas, um respeito profundo e uma inspiração verdadeira). Eu absorvo esses momentos e reflito sobre o que podemos fazer como grupo, sobre o que só a gente pode fazer. É nesses momentos de crescimento e busca que minha alma se acende, exatamente como no clipe de “WOAH” (risos).
Time HIT!: Sobre os videoclipes, “WOAH” traz uma estética mais tradicional japonesa, enquanto “SHIBUYA”apresenta uma vibe moderna e jovem. Entre tradição e modernidade, qual estilo representa melhor vocês individualmente?
TOKI: O estilo moderno. Tanto a vibe quanto os figurinos de “SHIBUYA” combinam com o que eu geralmente gosto, então sinto que representa bem o meu estilo pessoal.
Time HIT!: Qual foi o maior desafio durante as gravações dos MVs do BENNY? E qual foi o momento em que você vai lembrar para sempre?
AMA: No clipe de “SHIBUYA”, o diretor pediu para mostrarmos nosso lado mais natural, o verdadeiro BENNY. Como somos muito amigas, às vezes esquecíamos como estávamos aparecendo na câmera, o que tornava difícil encontrar o equilíbrio entre se divertir e ao mesmo tempo estar atenta à imagem que estávamos passando. Isso foi algo totalmente novo pra mim. Também tem uma cena em que empurramos um carrinho durante uma transição, e como foi filmada de forma bem analógica, qualquer mínimo erro de pose ou de tempo fazia a gente ter que recomeçar. Fizemos literalmente dezenas de tomadas. O momento em que finalmente conseguimos a tomada certa, aquela sensação de conquista, é algo que nunca vou esquecer.
Time HIT!: Se tivessem que definir o BENNY em apenas uma palavra para apresentar o grupo para alguém, qual palavra seria? E por quê?
VIVI: Assim como o nosso nome, BENNY, eu diria que podemos ser apresentadas com a palavra “paixão”. Cada integrante do BENNY tem algo pelo qual é apaixonada, algo que a motiva a querer chegar ao topo, mesmo vindo de lugares muito diferentes.
Time HIT!: Mesmo sendo um grupo que estreiou recentemente, qual foi a mudança que vocês sentiram, tanto como grupo quanto individualmente, desde a estreia?
SENA: A maior mudança que senti como grupo foi a construção de um laço muito forte. Morar juntas por quase um ano não só aprofundou nosso entendimento umas das outras, como também reafirmou a importância vital de confiar e depender umas das outras. Ao nos apoiarmos tanto nas conquistas quanto nas dificuldades, construímos uma base de confiança e resiliência que potencializa ainda mais nossas forças como grupo.
Individualmente, passei por uma grande mudança em relação à interdependência. Antes, eu evitava depender dos outros, com medo de me decepcionar ou me machucar. Agora, com o apoio e a confiança do grupo, aprendi a pedir ajuda, de forma cuidadosa e realista, sem cair no pessimismo ou na dependência.
Time HIT!: Entre vocês, quem é a mais brincalhona? A mais séria? A mais criativa? A mais estudiosa? A mais aventureira? A mais estilosa?
KYARA: A mais brincalhona é a Kori. A mais séria é a Toki. A mais criativa é a Ama. A mais estudiosa também é a Toki. A mais aventureira é a Sena. E a mais estilosa é a Vivi.
Time HIT!: O J-pop está se tornando cada vez mais popular no mundo. Como enxergam esse crescimento global? E como esperam contribuir para a expansão do gênero como BENNY?
KORI: Antes de tudo, sempre sinto muita gratidão e respeito pelas muitas pessoas da indústria musical que têm compartilhado a cultura japonesa com o mundo. Como BENNY, com o nosso conceito de “Japan Core”, esperamos ajudar a impulsionar ainda mais a popularidade do J-pop. Mais do que apenas música, queremos ser um grupo que inspire mais pessoas a descobrir e valorizar os muitos aspectos incríveis da cultura japonesa.
Time HIT!: Mesmo o Japão sendo um destino turístico muito popular, o que vocês acham que o mundo ainda não conhece mas deveria conhecer sobre a cultura japonesa?
TOKI: Karaokê! Está em todos os lugares no Japão e eu costumo ir sozinha. Você pode cantar quantas músicas quiser. É super divertido e eu recomendo demais!
Time HIT!: O Japão é um país multicultural e cheio de opções para lazer. Por isso, queremos saber: Possui algum hobby? Se sim, qual?
AMA: Eu sou apaixonada por história japonesa! Nos meus dias de folga, costumo sair sozinha para visitar pontos históricos. Um dia, quero começar a gravar vlogs e compartilhar as belezas do Japão com pessoas do mundo todo.
Time HIT!: Existe alguma música, de qualquer época ou artista, que marcou a sua vida? Qual foi e por quê?
VIVI: Eu sempre gostei de ouvir R&B nos meus momentos livres, quando não estou fazendo nada. Ultimamente tenho me sentido nostálgica, e a música que sempre me acompanhou nos altos e baixos foi “Saturn”, da SZA. Só de ouvir, parece que eu nem estou mais na Terra com todos os meus problemas, é como se todas as preocupações simplesmente desaparecessem. Eu também me identifiquei muito com a letra, essa música me conforta mais do que qualquer outra coisa.
Time HIT!: Se vocês fizessem um show no Brasil, o que gostariam de experimentar primeiro: a comida, a dança, a praia ou a energia do público brasileiro?
SENA: O que mais me empolga é a energia do público brasileiro. No passado, tive alguns amigos brasileiros e todos eram muito animados, otimistas e alegres. Eles também dançavam muito, com qualquer tipo de música. Estou ansiosa para me conectar com os GUMYs brasileiros no futuro e viver um momento inesquecível juntos.
Time HIT!: Em 2025, Brasil e Japão celebram 130 anos de amizade. É sabido que as culturas brasileira e japonesa são bastante diferentes. Qual aspecto do Brasil você acha mais interessante?
KYARA: Pessoalmente, sou muito conectada com a natureza, especialmente lugares com muita vegetação e água corrente. O Brasil tem paisagens naturais únicas e vibrantes, acho fascinante a harmonia entre as florestas exuberantes e a água.
Time HIT!: Por fim, deixem uma mensagem para os fãs brasileiros que estão começando a acompanhar o BENNY.
KORI: Nós, do BENNY, e nossos fãs no Brasil podemos estar em lados opostos do mundo, mas o fato de termos nos conectado assim parece algo que estava destinado a acontecer. Mesmo que tudo tenha começado por acaso, esperamos transformar esse momento em algo realmente especial. Ficaríamos muito felizes se vocês acompanharem nossa jornada, passo a passo, enquanto compartilhamos nossa história com vocês. E prometemos: um dia, vamos ver vocês pessoalmente. Obrigada por se interessarem por nós. Nós amamos vocês!
Também gravamos um conteúdo exclusivo por vídeo que está disponível nas redes sociais da HIT! e do BENNY.
Siga BENNY nas redes sociais:
Instagram:@benny7_official
X: @benny7_official
TikTok: @benny7_official
YouTube: @benny7_official

