Design: Jéssica Fernandes
Foto: Giovana Ferreira
Sábado (12) foi um dia agitado para os Ahgases brasileiros que receberam a “TAPE : RE LOAD”, atual turnê mundial de JAY B, solista e líder do boy group GOT7. O artista fez uma apresentação única no Clube Joia, casa de shows localizada na Liberdade, região central de São Paulo.
A fila se estendia por toda rua Praça Carlos Gomes, com fãs e suas bandeiras do Brasil, Ahgabongs (como é chamado o lightstick do GOT7) e sorrisos largos, que nem mesmo o vento gelado da capital paulista pode apagar.
Após um período de espera, as portas abriram às 19h para que o público pudesse se acomodar na pista e no mezanino. Já dentro do Clube Joia, conversamos com Laura Carolina, 29, que veio de Minas Gerais. Ela nos contou que fez uma viagem de 10 horas até São Paulo, e estava na fila desde às 11h da manhã.
Laura é fã de JAY B e do GOT7 desde 2020 quando se deparou com a atemporal “Just Right”. Essa seria a segunda vez em que ela veria o líder do grupo ao vivo, já que também foi ao primeiro show que ele fez no Brasil, em 2022. “Estou super ansiosa, estou sem dormir direito há uma semana. Espero que o segundo seja melhor que o primeiro porque no primeiro eu cheguei atrasada, quase na metade do show”, desabafou.
E, de maneira geral, dava para sentir essa antecipação da multidão, que esgotou os ingressos e encheu a casa. E então, as luzes começaram a mudar e, através da fumaça, uma silhueta surgiu. Uma grande euforia tomou conta de todos os presentes.
JAY B deu início ao espetáculo cantando a melancólica “Present”, faixa que faz parte apenas da versão física do álbum “Archive 1: [Road Runner]”, seu lançamento mais recente. A vibe foi ficando gradativamente mais animada com “Baby”, “B.T.W (feat. Jay Park)” até chegar em “Livin’”, canção essa que os fãs cantaram do começo ao fim, deixando o artista visivelmente animado.
Conforme a apresentação seguia, o cantor ficava cada vez mais à vontade no palco, interagindo com a plateia e com os dançarinos. Ao som de “go UP”, confetes caíram sobre os fãs, encerrando essa primeira parte.
Pouco tempo depois, JAY B apareceu com um novo figurino, com cores mais sóbrias e que servia de aviso para a atmosfera sedutora e intimista que a apresentação teria a partir daquele ponto; começando com “Crash”, “°C(Temperature)”, “AM PM (feat. Whee In)” até a provocante “Toiki”, música da unit Jus2 (composta por JAY B e YUGYEOM) e que possui coreografia com cadeiras.
Caminhando para o fim, o cantor senta no palco para cantar “Holyday”, que carrega uma mensagem otimista e cheia de esperança. Foi nesse momento que JAY B ficou um pouco mais perto dos fãs e acabou pegando uma bandeira do Brasil.
No encore, o artista vestiu uma roupa divertida, usando também uma touca de ursinho. A despedida foi animada, assim como o início da apresentação e para acalentar ainda mais os corações dos Ahgases, tivemos duas músicas da discografia do GOT7, no caso “PAGE” e “Before the Full Moon Rises”.
Para saber um pouco mais de como foi toda essa experiência pela perspectiva do fandom, falamos com Cinthia Rosa, 21, fã do GOT7 desde 2016. Essa foi a primeira vez dela assistindo ao show do JAY B e, após a apresentação, pode tirar uma foto ao lado dele. “Toda experiência em show é sempre única, mas o GOT7 me causa uma sensação de casa muito incrível. Ver ele [JAY B] de pertinho, tirar uma foto e ver ele sorrindo pra mim foi a melhor coisa que poderia ter sentido, foi surreal”, disse ela.
E acrescentou: “Todas as músicas são muito maravilhosas, mas ‘Fountain of Youth’ trouxe uma sensação incrível. Ouvir ele falando que essa música teve um sentimento melhor no show de ontem foi muito emocionante”.
Realmente foi um momento que ficou marcado na memória dos fãs e do artista.
Agora, fique com a setlist completa:
– Present
– Baby
– B.T.W. (feat. Jay Park)
– Fame (feat. Junny)
– Livin’
– Fountain Of Youth
– The Way We Are
– If you
– Chosen
– Take It Easy
– go UP
– Crash
– Switch It Up (feat. sokodomo)
– °C (Temperature)
– AM PM (ft Whee In)
– Toiki (Jus2)
– Inside
– Cloud Nine
– Holyday
Encore
– Fame/Take It Easy (remix)
– Crash (remix)
– PAGE (GOT7)
– Before the Full Moon Rises (GOT7)
Estava no show? Comente conosco sua experiência, e caso não tenha ido dessa vez, comente se gostaria de ver JAY B ou GOT7 ao vivo. E até a próxima cobertura, HIT! Lover.

