HIT!News, K-pop

BELIFT LAB anuncia medidas legais para garantir segurança do ENHYPEN

Em um extenso comunicado publicado nesta quarta-feira (5), a BELIFT LAB atualizou os fãs sobre o que a empresa tem feito para contra ameaças à segurança e privacidade dos membros do ENHYPEN 

O pronunciamento chegou como resposta aos recentes casos de stalking (perseguição), difamação e tumultos em aeroportos vivenciados pelo grupo. “Ações que colocam em risco a segurança e violam a privacidade de nossos artistas escalaram para níveis sérios, além do que é aceitável. Estamos ativamente respondendo para proteger nossos artistas, incluindo a busca de medidas legais (…)”, afirmou a BELIFT. 

Confira o texto traduzido e na íntegra abaixo:

Olá.

Aqui é a  BELIFT LAB.

Agradecemos sinceramente ao ENGENE por enviar amor e apoio ao ENHYPEN.

Ações que colocam em risco a segurança e violam a privacidade de nossos artistas escalaram para níveis sérios, além do que é aceitável. Estamos ativamente respondendo para proteger nossos artistas, incluindo a busca de medidas legais, e gostaríamos de providenciar uma atualização da situação atual.

1. Medidas contra Violações de Privacidade e Perseguição Ilegal dos Artistas

Testemunhamos recentemente graves incidentes de stalking [perseguição], envolvendo indivíduos que subornaram funcionários de entregas ou motoristas para invadir as residências de nossos artistas, fotografando-os e vendendo as fotos. Em resposta, iniciamos processos criminais baseados nas evidências obtidas, incluindo filmagens das câmeras de segurança.

Além disso, continuamos a experienciar frequentes violações de privacidade e comportamento de perseguição, tais como usar informação comprada ilegalmente para embarcar nos mesmos voos que nossos artistas, assim como, persistentemente e repetidamente, tirar fotos não-autorizadas dos artistas em espaços privados. Gostaríamos de deixar claro que essas ações causam danos sérios aos nossos artistas e constituem comportamento de perseguição que viola explicitamente o consentimento de nossos artistas. 

Estamos, constantemente, coletando e documentando evidências que possam identificar esses autores. Baseados em tais evidências e denúncias de nossos fãs, estamos buscando ativamente denunciar e preencher queixas junto às autoridades relevantes.Iremos cooperar totalmente com a agência investigativa para garantir para garantir investigações rápidas e completas sobre estes assuntos.

2. Medidas contra Disseminação Organizada de Falsa Informação para Difamar os Artistas 

Identificamos casos de atividades organizadas em chats online, incluindo a disseminação de rumores falsos e venda de informações relacionadas para ameaçar os artistas. Estamos atualmente coletando evidências para tais casos e outras atividades ilegais listadas abaixo, e estamos tomando fortes ações legais: 

▲Realizar ligações telefônicas continuamente, incluindo o envio de mensagens obscenas aos celulares dos artistas
▲Seguir os artistas em suas vidas privadas
▲Obtenção e venda ilegal de informações pessoais e vídeos
▲Realizar ligações telefônicas continuamente, incluindo o envio de mensagens obscenas aos celulares dos artistas

▲Outras ações que violem a privacidade dos artistas

Denúncias de fãs têm sido indispensáveis neste processo. Se você tem qualquer informação sobre tais infratores, por favor, envie-as por meio do Site de Denúncia de Violação de Direitos do Artista da HYBE (protect.hybecorp.com).

3. Orientações para Ordem e Segurança em Aeroporto

Grandes multidões em aeroportos durante viagens domésticas e internacionais representam riscos significativos para a segurança, não só de nossos artistas e fãs, mas também de outros usuários do aeroporto. Pedimos pela sua cooperação em manter a ordem e segurança, evitando:  

▲interferir com artistas em aeroportos, ▲tentar contato físico excessivo com os artistas e ▲tirar fotos indiscretas e de perto em áreas proibidas dentro do aeroporto. Além disso, comprar e vender informação de voo é ilegal. Um funcionário de uma companhia aérea, que vendeu a informação de embarque de um artista,foi processado recentemente após uma investigação. Por favor, evite participar da venda de informações privadas dos artistas. 

Por fim, stalkers e indivíduos que forem considerados culpados de tais violações serão barrados de participar nos eventos relacionados aos artistas. Denunciamos vários casos de perseguição para proteger nossos artistas, e investigações policiais estão em curso atualmente. Por favor, compreenda gentilmente nossa decisão em reter atualizações em tempo real para assegurar a efetividade das atuais investigações. 

Permaneceremos fortemente comprometidos em proteger nossos artistas. Obrigado”. 

Fonte: (1).

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *