Matérias

Kim Hieora e sua agência se pronunciam sobre acusações de violência escolar envolvendo a atriz 

Saiu nesta quinta (07) um extensa nota feita pela GRAM ENTERTAINMENT, empresa que cuida da carreira da atriz sul-coreana Kim Hieora, em resposta às alegações de que ela teria feito parte de uma gangue na época da escola, a qual promovia bullying. 

Os rumores ganharam força após uma grande reportagem publicada pela Dispatch ontem, quarta-feira (06). Na matéria, é afirmado que Kim Hieora era integrante do grupo chamado Big Sangji na Escola Secundária Feminina de Sangji. As garotas eram conhecidas principalmente por extorquir dinheiro de outras alunas para comprar cigarros e álcool, e usavam de ameaças e agressões verbais. 

Para embasar os argumentos, o artigo apresenta um verdadeiro dossiê, com relatos de supostas vítimas dessa violência escolar e também reúne fotos da atriz com a suposta gangue. Hieora também foi entrevistada pela Dispatch, pediu desculpas e admitiu ter sido membro do grupo, mas que não participava das atividades violentas, sendo apenas uma espectadora.

Diante dessa denúncia, a atriz primeiramente veio a público em seu Instagram, onde publicou uma longa carta escrita a mão, mas logo em seguida deletou a postagem, substituindo-a por outra publicação com a seguinte legenda: 

“Peço desculpas por causar preocupação hoje. Assim como apelei com sentimentos sinceros, pretendo encarar qualquer situação honestamente e calmamente. Peço desculpas mais uma vez àqueles que apoiam e confiam em mim, e eu sinceramente peço perdão àqueles que foram machucados por mim até mesmo nesse momento. Como sei que muitas pessoas confiam em mim, seguirei em frente sem mentiras. Peço que fique de olho em mim”, declarou Kim Hieora. 

E hoje, sua agência liberou um comunicado oficial em que desmente as acusações, prometendo apresentar detalhes mais tarde e tomar ações legais contra futuras difamações:

“Olá. Aqui é a GRAM ENTERTAINMENT, agência da atriz Kim Hieora.

Acima de tudo, pedimos desculpas por causar preocupação por conta de notícias repentinas em relação a atriz Kim Hieora hoje. 

Ao que diz respeito a denúncia feita pela imprensa sobre a atriz, compartilhamos o seguinte posicionamento da agência.

Primeiramente, nós queremos diretamente revelar a verdade sobre como a reportagem sobre a atriz Kim Hieora foi publicada e as alegações de violência escolar que foram levantadas por uma reportagem em específico.

É verdade que a atriz Kim Hieora se juntou a um cafe [online] chamado Big Sangji que ela fez com amigas enquanto estava matriculada na Escola Secundária Feminina de Sangji, e é verdade que ela saía com as membros.

Entretanto, queremos revelar que todas as alegações que o meio de comunicação reportou são falsas.

Os relevantes meios de comunicação nos ligaram dizendo que eles receberam uma denúncia sobre a Kim Hieora e que queriam analisar isso e transformar em um artigo, então uma reunião foi feita para discutir as memórias da atriz na época para que ela desse uma explicação, já que as lembranças da atriz não se alinhavam com as lembranças do informante.

Ao contrário do título provocativo feito pelo relevante artigo exclusivo, a atriz nunca reconheceu sua participação em atividades relacionadas a iljin (termo para bullying escolar), e ela nunca participou em atividades de iljin. Ela nunca se envolveu em violência escolar. Nós, mais uma vez, informamos a vocês que essas são as verdades que a atriz Kim Hieora discutiu com o meio de comunicação que a visitou.

Além disso, o meio de comunicação e a atriz souberam que a menção dos informantes à atriz Kim Hieora para o relevante veículo de comunicação originou-se de um erro e mal-entendido. Nós resolvemos o mal-entendido com os informantes, eles se desculparam com a atriz, e nós encerramos o caso como um mal-entendido que ocorreu. 

Ao contrário do que foi reportado, o cafe [online] Big Sangji não era uma reunião de iljin, e havia muitas estudantes comuns que participaram do cafe também. Vamos refutar esse aspecto com detalhes específicos mais tarde. 

A atriz Kim Hieora deu uma explicação aos repórteres do meio de comunicação na época, e permanece inalterado que queremos confiantemente dizer que a informação não é verdadeira no presente.

Infelizmente, contudo, o relevante meio de comunicação liberou um relatório especulativo afirmando que [a reportagem original] foi baseada em inúmeras denúncias.

Nós enfatizamos novamente que a atriz Kim Hieora nunca participou em atividades de iljin, e ela nunca reconheceu participar em atividades de iljin ou participou em violência escolar. Nós iremos, ativamente, esclarecer[ a situação] revelando continuamente informação detalhada em relação às denúncias especulativas e falsas alegações ligadas a isso.

Por fim, insistimos que todos parem de circular e reproduzir especulação sem fundamento e informação falsa, e revelamos que iremos tomar medidas legais fortes contra ações maliciosas que difamem os atores de nossa agência. 

Nós sinceramente pedimos aos funcionários da mídia que se abstenham de relatórios especulativos que não são verdadeiros, e mais uma vez nos desculpamos por desapontar tantas pessoas hoje.

Obrigado (a) por esperar até tão tarde”.

Em meio a tudo isso, a triz não pode participar de alguns trabalhos, como sua aparição no sitcom coreano, SNL Korea, onde seria a apresentadora.

Fontes: Soompi; Dispatch; Sports Chosun.

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *