Em 30 de setembro, foi oficialmente inaugurado, no Hospital Infantil Severance, em Seul, o Centro de Tratamento Min Yoongi, para o qual SUGA (@agustd) havia doado, em junho, 5 bilhões de won destinados à criação do programa MIND (Music, Interaction, Network, Diversity).
O projeto oferece suporte a crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) por meio da música, visando melhorar aspectos de comunicação e interação social. SUGA foi co-criador do programa e também atuou como voluntário, interagindo diretamente com as crianças.
Agora, foi creditado que SUGA doou mais 1 bilhão de wons para o Hospital Severance. Sua doação total marcou a maior contribuição feita por uma celebridade à Fundação Médica de Yonsei, que administra o Hospital Severance. Assim, fazendo com que seu nome seja exposto no quadro de doações do hospital.
Com tal ação, uma onda de doações feita por seus fãs ao hospital também ocorreu.
Com sua compaixão e sensibilidade, Suga deixa um legado de esperança e inclusão, mostrando que reconhecer e valorizar as diferenças é essencial para uma sociedade mais empática. Ao apoiar crianças autistas, ele reforça como certas ações podem transformar o modo como acolhemos o outro.
Com certeza um exemplo a seguir, esse nosso Guinho. O que acharam do ato do querido?
Texto: Cecilia Sales
Fontes: The Korea Herald, Ked Global

