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ADOR pede à Imprensa que utilize o nome “NewJeans” em meio a conflito jurídico

Nesta segunda-feira (10), a agência ADOR, subsidiária da HYBE, emitiu um comunicado oficial direcionado à imprensa sobre a mudança de nome do grupo NewJeans para “NJZ“, anunciada pelos próprios membros no último dia 7. 

Em nota, a ADOR classificou a alteração de nome como uma “medida unilateral”, reforçando que “NewJeans” continua sendo a denominação oficial do grupo sob o contrato vigente. A agência argumenta que a tentativa de rebatizar o grupo como “NJZ” viola os termos legais e prejudica a integridade do contrato. 

“Solicitamos que todos os veículos de comunicação e parceiros utilizem o nome oficial, conforme estabelecido legalmente”, afirmou a empresa, acrescentando que já ingressou com uma ação judicial para confirmar a validade do acordo e uma liminar para reafirmar seu status como agência responsável pelo gerenciamento do grupo.  

A polêmica surge dias após as membros do NewJeans, agora autointituladas “NJZ“, anunciarem planos de atuar independentemente, incluindo uma participação no festival “ComplexCon Hong Kong”, marcado para março. 

O acordo de exclusividade entre o NewJeans (NJZ) e a ADOR, se confirmado pela justiça, terá vigência até 31 de julho de 2029, e as impediriam de realizar atividades sob outra marca sem autorização da agência. O tribunal responsável pelo caso ainda não emitiu uma decisão sobre a liminar solicitada pela empresa e o primeiro debate sobre a validade deve acontecer no dia 3 de abril deste ano.  

Enquanto aguardam o desfecho jurídico, as membros do NJZ seguem com planos de se apresentar no “ComplexCon Hong Kong”, evento que marcará sua estreia sob o novo nome.

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Sobre o autor

Jornalista formada pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Apaixonada por música, cultura pop e línguas estrangeiras. Sugestão de pautas: ylanalira@hotmail.com

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