HIT!News, K-pop

Starship Entertainment pede desculpas após repostar conteúdo com deepfake envolvendo a integrante AN YUJIN (IVE)

Nesta quarta-feira (15), a agência Starship Entertainment soltou um comunicado para se desculpar por ter compartilhado um conteúdo de deepfake que difamava AN YUJIN, integrante do IVE.

A empresa disse que o responsável pelo incidente foi afastado: “(…) determinamos que o incidente resultou de uma falha em nosso protocolo interno. Como medida corretiva, o funcionário envolvido foi transferido de todas as responsabilidades relacionadas”.

E acrescentou: “Estamos profundamente arrependidos pelo mal causado à AN YUJIN e estamos comprometidos em lidar com os prejuízos ocorridos como resultado desse incidente. ” 

Tudo começou no dia 9 de janeiro, quando a conta chinesa oficial do IVE no Weibo repostou uma publicação que tinha imagens feitas por Inteligência Artificial (IA) com as integrantes WONYOUNG e AN YUJIN. Mas o post malicioso foi direcionado à AN YUJIN, especificamente. 

Após isso, fãs expressaram sua revolta por meio das redes sociais, levantaram uma hashtag  e exigiram que a empresa se desculpasse com a artista.

Abaixo, você confere a declaração completa feita pela empresa:

“Nós, na Starship Entertainment, gostaríamos de oferecer nossas mais sinceras desculpas para nossa artista, AN YUJIN, e para seus fãs pelo incidente infeliz que ocorreu no dia 9 de janeiro. Estamos profundamente arrependidos com o estresse causado pelo mau gerenciamento da conta de rede social chinesa administrada por um membro de nossa equipe. 

Após examinar a situação de maneira minuciosa, determinamos que o incidente resultou de uma falha em nosso protocolo interno. Como medida corretiva, o funcionário envolvido foi transferido de todas as responsabilidades relacionadas, e as ações disciplinares mais rigorosas foram tomadas. Além disso, estamos ativamente refinando e otimizando nossos processos internos para assegurar que incidentes similares não aconteçam novamente. 

Estamos profundamente arrependidos pelo mal causado à AN YUJIN e estamos comprometidos em lidar com os prejuízos ocorridos como resultado desse incidente. Para proteger todas as partes envolvidas, também estamos tomando medidas judiciais contra indivíduos que espalham informação falsa ou engajam em comportamento difamatório

Mais uma vez, pedimos desculpas sinceramente aos fãs, pela decepção e preocupação que esse incidente causou. Seguindo adiante, estamos dedicados a aprender com essa experiência e crescer como uma empresa mais responsável e madura. Continuaremos a trabalhar diligentemente para restaurar sua confiança e assegurar que tal incidente não aconteça de novo. 

Obrigado(a). 

Starship Entertainment”

Tradução para português feita pela HIT!, não usar sem colocar os créditos

Fonte: (1), (2)

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *