HIT!News, K-pop

Felix (Stray Kids) faz uma releitura sombria de um conto de fadas em “Unfair”

No dia de hoje (18), foi a vez do lançamento do videoclipe de “Unfair”, solo do Felix, presente no novo álbum do grupo, “合 (HOP)”, lançado na sexta-feira passada, dia 13.

A música, toda em inglês, traz os vocais e rap do artista e a letra fala sobre o aprendizado do amor e sobre a descoberta de si mesmo, não como uma fantasia, mas sim como um humano, cheio de falhas, em que se encontra a beleza em suas imperfeições. 

Videoclipe oficial de “Unfair” (Créditos: Reprodução/StrayKids/Youtube)

O MV complementa a mensagem transmitida pela letra, com um clima sombrio e misterioso. Os visuais focam em imergir os fãs em um reconto da Bela e a Fera. No videoclipe, o Felix aparece como um anjo caído, mas que mesmo com asas, os sapatos, pesados, possuem correntes o aprisionando, como talvez o ódio, tal como Gaston.

A cinematografia traz um clima misterioso e doloroso por meio de jogos de luzes e imagens fantasiosas e Felix pede a todos que reconheçam o humano nele. Podemos ver belezas contrastantes, entre o divino e o humano, mais cruel e real. 

Por fim, a música termina igual à letra da OST da Bela e a Fera, “Tale as old as time, song as old as rhyme”, e no MV a “fera”, aqui representada pelo anjo, se transforma em humano, perdendo suas asas, ao lado de sua rosa, mas sem a Bela.

E aí, STAYs, também ficaram impactadas com o videoclipe?

Sobre o autor

Jornalista formada pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Apaixonada por música, cultura pop e línguas estrangeiras. Sugestão de pautas: ylanalira@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *