HIT!News, K-pop

YouTuber acusada de difamar V e JUNG KOOK (BTS) se defende em tribunal

A responsável pelo canal do YouTube “탈덕수용소” (Sojang), adotou uma postura firme ao declarar que os vídeos produzidos sobre os membros do BTS, V e JUNG KOOK, não constituem violação de direitos de personalidade nem propagam informações falsas.

Hoje (23), o juiz Lee Kwan-hyung do Tribunal Civil de Seul presidiu a primeira audiência do processo movido pela BIGHIT MUSIC e por V e JUNG KOOK, contra o canal “Sojang“, exigindo uma indenização de 90 milhões de won (aproximadamente R$ 375 mil). Os advogados de ambas as partes compareceram.

A BIGHIT MUSIC argumentou que o canal é conhecido por amplificar e reproduzir questões falsas e sensacionalistas, lucrando significativamente às custas do BTS. A empresa entrou com uma ação de indenização para responsabilizar o canal pelas alegadas violações de direitos de personalidade e pela disseminação de informações falsas.

Em resposta, a defesa de “Sojang” reconheceu a produção dos vídeos, mas alegou que o conteúdo representa meramente uma opinião, sem intenção de difamar. Eles também afirmaram que não constitui falsidade e, mesmo que fosse, foi criado com o intuito de servir ao interesse público, o que, segundo eles, isentaria de culpa. Além disso, sustentaram que não houve uma violação significativa dos direitos de personalidade.

Para tentar comprovar que o vídeo sobre manipulação de charts envolvendo o BTS não é falso, a defesa apresentou artigos antigos e declarações do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo sobre o assunto.

Em resposta às acusações, a BIGHIT MUSIC reiterou que as alegações recentes sobre o BTS, como a manipulação de charts, marketing fraudulento, uso indevido de conceitos e associação a seitas, são infundadas e já resultaram em processos por difamação.

A próxima audiência do caso está agendada para o dia 25 de outubro, às 11h10.


Fonte: (1)

Sobre o autor

Jornalista, ARMY, PLLI, torcedora fanática da T1, apaixonada por cultura asiática e e-Sports.

Contato e sugestão de pautas: isabellalcbv@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *