Nesta segunda-feira (13), aconteceram mais atualizações da disputa entre HYBE Labels e sua subsidiária ADOR.
Dessa vez, o portal sul-coreano Ilgan Sports divulgou em primeira mão um suposto e-mail feito pelos pais das integrantes do New Jeans, enviado à Min Hee Jin no final de março e no qual eles revelam sua preocupação com a toda a situação de acusações de plágio.
O texto é extenso e, em dado momento, os pais também reclamam que suas filhas não estariam recebendo o devido tratamento de Bang Si Hyuk (ou Bang PD), presidente da HYBE.
“Sempre que as membros do NewJeans encontravam Bang Si Hyuk no prédio da empresa, nos perguntamos porque Bang Si Hyuk fingia não reconhecer as integrantes e ignorar seus cumprimentos. À princípio, não acreditamos em nossas filhas, pensando ‘Ah, ele provavelmente não te reconheceu’, então tentamos verificar isso.”
E adicionam: “Entretanto, já que o problema aconteceu várias vezes, em diferentes datas e locais (…), acreditamos que não havia outra possibilidade exceto reconhecer que elas são, de fato, o NewJeans”, explicam no e-mail.
Pouco tempo depois, a HYBE soltou um comunicado dizendo que tomou conhecimento sobre um e-mail dos pais no dia 3 de abril, e que os respondeu no dia 16 de abril, assegurando a eles que não houve plágio.
Agora, quanto a narrativa sobre o presidente ter ignorando as membros de propósito, HYBE diz: “Também queremos dizer que a alegação de que o incidente da ADOR foi devido a ‘negligência, tal como não responder a cumprimentos’ é um argumento unilateral e não é verdade”.
E acusa Min Hee Jin de estar usando os familiares das jovens para influenciar a opinião pública. “Achamos muito infeliz que Min Hee Jin esteja usando práticas velhas enquanto arrasta as artistas e suas famílias para suas batalhas e ganância pessoal”, declara a empresa.
Hybe ainda aproveita para dizer que o tal e-mail divulgado pela imprensa e que os pais escreveram foi na verdade fabricado por Min Hee Jin e que irá apresentar provas sobre isso às autoridades judiciais.