Capa de Novembro da HIT!, o ZEROBASEONE deu sua primeira entrevista para o Brasil para a nossa revista. Confira abaixo:
Entrevista: Time HIT!
Tradução: Samuel Eliasafe
Time HIT!: Como foi a preparação para o comeback “MELTING POINT”? Os membros participaram do processo de composição e criação do álbum?
ZB1: Lembro que ao ouvirmos a música pela primeira vez, dissemos: “que música boa!”. Além disso, por ser um estilo que sempre quisemos tentar, nos esforçamos muito enquanto nos preparamos para este comeback. Tem um momento que me lembro muito bem: um dos membros cantou um high note (nota aguda), e quando entrei no estúdio para gravar minha parte, percebi o ambiente bem úmido (devido ao suor). Por isso, acho que pude sentir que todos estavam dando tudo de si. Quero que os fãs esperem ansiosamente por MELTING POINT nesse mesmo nível!
Time HIT! O que o título “Melting Point” significa para vocês, como ele representa o conceito deste álbum e qual mensagem que o ZB1 quer passar?
ZB1: Através do nosso primeiro mini-álbum ‘YOUTH IN THE SHADE’, pudemos, pelas nossas performances e pela música, mostrar um brilho e insegurança inocentes e interiores. Já em MELTING POINT, queremos mostrar um pouco mais de liberdade e uma atitude mais positiva!
Time HIT!: Seu novo álbum, “Melting Point”, tem três versões: “Fairytale”, “Mistery” e “Loyalty”. Qual versão vocês acham que combinam mais com cada um e por quê?
Kim Taerae: Loyalty. É minha versão favorita, porque é o conceito que todos nós queríamos e acho que saí bem nas fotos.
Han Yujin: Minha versão preferida é a “Fairytale”. Ela tem uma atmosfera mais mística e eu gosto de um conceito mais “inverno”.
Time HIT!: Como vocês se sentem por estarem lançando seu segundo mini álbum, apenas quatro meses depois de seu debut? E como vocês se sentem em relação ao crescimento e evolução dos membros como artistas e como grupo?
ZB1: Por ser nosso primeiro comeback depois do debut, estamos muito nervosos, mas também muito ansiosos. A cada dia que passa, nosso desejo de mostrarmos o melhor para todos cresce mais. Como ZEROBASEONE, tentamos sempre entrar em acordo em tudo, então acho que nosso trabalho em equipe melhorou ainda mais. Como artistas, estamos nos familiarizando com estar no palco cada vez mais. Enquanto antes ficávamos muito focados em mostrar tudo exatamente como preparamos, agora nos sentimos um pouco mais livres e interagimos mais com os ZEROSES e com quem nos assiste.
Time HIT!: Qual a música preferida de cada membro no álbum de debut “Youth in the Shade”?
Sung Hanbin: Minha música preferida é a faixa título “In Bloom”. A melodia segue um estilo que eu gosto e gostei muito da letra acima de tudo. Ela passa uma mensagem que se parece muito com minha forma de pensar, então gostei muito no primeiro contato.
Kim Jiwoong: In Bloom! tem um verso na música, onde é dito: “quando abro os olhos, a flor que antes estava murcha, agora floresceu”. Isso significa que na vida, todos nós passamos por processos difíceis, mas se não desistimos, trabalharmos duro até o fim e mantermos o foco, floresceremos a qualquer momento. A letra dessa música veio de encontro ao meu coração.
Zhang Hao: Eu gosto de “And I” e “Always”. “And I” é uma música que me conforta e tem uma melodia viciante. Já “Always”, é minha música solo e eu nunca tinha cantado uma música desse estilo antes, então acho que ela tem um charme muito único.
Seok Matthew: Acho que seria “Our Season”. É um gênero que nunca havia feito! Não sei se fui bem (risos), mas pude mostrar um pouco do meu rap ali. Espero que as pessoas que ouviram essa música também possam ter descoberto outros charmes nossos através dela.
Kim Taerae: Minha música preferida é “New Kidz on the Block”. Ela é muito viciante, então a preparação foi um processo muito divertido.
Ricky: “New Kids on the Block”! Pude mostrar um pouco mais da minha técnica vocal e gosto muito da vibe dessa música.
Kim Gyuvin: Minha música preferida é “Our Season”. Gosto muito da melodia dela.
Park Gunwook: Minha música preferida é “New Kidz on the Block”. Quando escutei pela primeira vez, achei muito jovial e quanto mais ouvia, mais conseguia sentir o charme dela. Quero que os ZEROSES escutem muito essa música.
Han Yujin: Minhas músicas preferidas são “Back to ZEROBASE”, “In Bloom” e “New Kidz on the Block”. São músicas muito viciantes, então eu as ouvia todo dia.
Time HIT!: O ZBTV começou em Outubro e já estamos ansiosos para assistir os próximos episódios. Vocês têm alguma curiosidade dos bastidores que podem nos contar? O que podemos esperar dos próximos episódios?
ZB1: Acho que poderemos mostrar um lado mais divertido, destemido e diferente dos palcos. Os membros são muito divertidos e a atmosfera é sempre agradável. Quero muito que vocês possam ver a química entre os nove.
Time HIT!: Como vocês definiriam o conceito e o estilo musical do ZEROBASEONE? Quais são suas principais influências e inspirações?
ZB1: Podemos dizer que o ZEROBASEONE é um grupo que amadurece e se desenvolve junto com seus fãs de todo o mundo. Queremos emocionar a muitas pessoas através das nossas músicas, e que elas contém uma mensagem única.
Time HIT!: Seu período no Boys Planet foi inesquecível para os fãs. Mas, para o ZB1, qual foi o momento favorito e mais memorável de cada membro?
ZB1: O momento mais marcante foi quando o nome do nosso time, ZEROBASEONE, foi decidido. Acho que o momento que cada um dos nove membros que iriam compor o grupo foi anunciado também foi marcante. A sensação que cada um teve depois de seu nome ser chamado é algo que não conseguiremos esquecer pelo resto de nossas vidas.
Time HIT!: Embora já tenha um tempo, parabenizamos o Hanbin por se tornar MC do MCountdown! Poderia nos falar um pouco sobre como tem sido a experiência?
Sung Hanbin: Enquanto sonhava em ser um idol, também sempre pensei que queria me tornar um MC. Fico muito feliz que essa ótima oportunidade tenha me alcançado. Sou um MC iniciante, mas vou me esforçar ainda mais para passar uma imagem de um MC Sung Hanbin legal.
Time HIT!: Vamos supor que vocês descobriram que um apocalipse zumbi vai começar amanhã. Qual membro vocês acham que sobreviveria e qual membro vocês acham que se tornaria um zumbi primeiro?
Sung Hanbin: Acho que… seria o Ricky. Se acontecesse um apocalipse zumbi, ele iria olhar os zumbis e acabaria se tornando um deles.
Kim Jiwoong: Penso que eu seria o primeiro a me tornar um zumbi. (risos) Como o mais velho, devo proteger os mais novos, então me colocaria no lugar deles em qualquer perigo nessa situação e acabaria me tornando um zumbi para protegê-los.
Zhang Hao: O Matthew é muito curioso, então se tornaria um zumbi primeiro ao ir conferir os zumbis por curiosidade, Quanto ao membro que sobreviveria por mais tempo, seria o Taerae. Acho que ele nem sairía de casa.
Kim Taerae: Acho que o primeiro a se tornar um zumbi seria o Gyuvin. Assim que ouvi a pergunta, o Gyuvin foi o primeiro que veio à minha cabeça sem nem perceber. (risadas)
Seok Matthew: Acho que o Ricky seria o primeiro a se tornar um zumbi. O motivo seria que ele iria olhar os zumbis e acabaria não conseguindo escapar. Já o Taerae seria o que sobreviveria por mais tempo. Algo me diz que ele escaparia muito bem.
Ricky: Acho que o Gyuvin seria o primeiro a se tornar um zumbi.
Kim Gyuvin: Acho que o Hanbin hyung seria o que sobreviveria por mais tempo, porque ele é uma pessoa muito inteligente.
Park Gunwook: Penso que o Yujin seria o último a se tornar um zumbi, porque nós o protegeríamos até o fim.
Han Yujin: Acho que o Jiwoong hyung seria o primeiro a se tornar um zumbi ao tentar proteger todos os membros.
Time HIT!: Se cada um pudesse descrever o ZEROBASEONE em apenas uma frase para as pessoas que não os conhecem, qual seria?
Sung Hanbin: O orgulho do K-pop. É assim que descreveria o ZEROBASEONE, por nossos talentos e nossas músicas serem infindáveis. Mas, obviamente, vamos trabalhar muito mais duro para nos tornarmos esse orgulho.
Park Gunwook: Mega Rookies do K-pop. Debutamos esse ano, mas tenho a aspiração de tornar 2023 o nosso ano, que muitas pessoas conhecerão quem somos. Espero que muitas pessoas possam se interessar pelo nosso novo álbum “MELTING POINT” e que escutem muito as músicas dele, no mesmo nível do nosso trabalho duro para esse álbum.
Time HIT!: O primeiro encontro da maioria dos membros foi durante o Boys Planet. Sobre isso, vocês lembram das primeiras impressões de cada um?
ZB1: Quando nos encontramos pela primeira vez, ainda estávamos muito tímidos uns com os outros (risos). Enquanto derramávamos suor treinando por um sonho em comum, pudemos nos aproximar mais. Era muito divertido e satisfatório estar com todos fora dos palcos, mas quando estávamos em cima do palco, só pensávamos em ser pessoas que dão o seu melhor de uma maneira legal e profissional.
Time HIT!: Um grupo formado em reality show geralmente não tem tanto tempo de treinamento junto quanto um grupo onde todos são da mesma empresa. Dito isso, como vocês acham que esse fato pode ter influenciado positivamente para que se tornassem esse grupo tão incrível e diversificado?
ZB1: No processo de nos tornarmos um time, temos evoluído e desenvolvido cada vez mais nosso trabalho em equipe. Sobre isso, acredito que cada membro tem sua individualidade e isso é o ponto forte para criarmos uma harmonia no nosso grupo.
Time HIT!: Seu primeiro álbum, intitulado “Youth in Shade” e com a faixa título “In Bloom” representa o desabrochar do ZB1. Falando sobre florescer, se vocês fossem uma flor, qual gostariam de ser e por quê?
Sung Hanbin: Uma hera. Assim como as heras são grandes, quero ser uma pessoa que viverá por muito tempo.
Kim Jiwoong: Um dente de leão. Quando o vento sopra em um, as pétalas voam. Sempre me sinto bem ao soprar um dente de leão e sinto que o voar de suas pétalas é algo muito romântico.
Zhang Hao: Magnólia! Na minha época de estudante, quando estava muito estressado, ia para as montanhas e lá tinham muitas magnólias. Sempre que as cheiro, é reconfortante.
Kim Taerae: Uma flor de lavanda! Assim como seu cheiro, quero ser uma pessoa doce.
Seok Matthew: Margarida! Gosto desta flor, porque tem o mesmo nome que minha mãe (romanizado).
Ricky: Uma rosa, porque ela tem uma energia bonita e romântica.
Kim Gyuvin: Um girassol. Quero olhar apenas para os ZEROSES assim como o girassol encara apenas o sol.
Park Gunwook: Um cacto. Quero poder viver como um cacto, que sobrevive firmemente em qualquer situação.
Han Yujin: Uma rosa. É a flor que eu mais gosto!
Time HIT!: Hanbin, suas habilidades no Waacking são impressionantes! Você inspirou muitos fãs a tentarem aprender também! Você gostaria de incorporar esse estilo às coreografias do grupo ou ensiná-lo aos membros?
Sung Hanbin: O ZEROBASEONE tem muitos membros que se interessam por dança, então às vezes os ensino um pouco de Waacking. Sempre fico muito orgulhoso, porque todas as vezes, eles fazem muito bem! Pessoalmente, tenho muito interesse em participar da criação das coreografias para o nosso grupo. Trabalharei duro para que possa participar do processo de criação da coreografia para as próximas músicas!
Time HIT!: Jiwoong, durante o Boys Planet, você foi um dos trainees mais votados por pessoas de países latinos, incluindo o Brasil! Como se sente em saber que tantas pessoas dessa parte do mundo te apoiaram?
Kim Jiwoong: Graças ao amor e interesse que os fãs têm nos dado, consegui perceber quanto amor recebo. Agora, como o membro mais velho do ZEROBASEONE, quero poder retribuir todo esse amor, dando meu melhor com uma postura madura.
Time HIT!: Hao, sempre que você performa, consegue nos mostrar sua paixão por ser um idol no palco. O que te ajuda a manter essa paixão viva?
Zhang Hao: O que me ajuda é o amor pela música. Acho todos os processos que compõem o canto e a dança muito agradáveis e divertidos. O fato de existirem muitas pessoas que amam que eu faça música também é uma força que me ajuda a manter essa paixão viva.
Time HIT!: Matthew, você sempre compartilha receitas que gosta no Twitter/X do grupo para os ZEROSES e ouvimos falar que o fandom ama! Você também confere as reproduções dessa receita que os fãs fazem?
Seok Matthew: Claro! Estou sempre pesquisando novas receitas para mostrar para os nossos fãs e sempre confiro as suas reproduções. Acho muito divertido postar sobre isso, porque percebo que tem muitas pessoas que gostam e reproduzem as receitas em casa.
Time HIT!: Taerae, durante a era de “In Bloom”, você comentou que tem um paixão por dançar e isso é um dos seus maiores focos. Qual seria seu foco/meta para esta era de “Crush”?
Kim Taerae: Ainda como na era “In Bloom”, acho que na era “CRUSH” também é perceptível meu grande interesse pela dança. Espero também que muitas pessoas possam ver nossas desenvolvidas habilidades de performance e sincronia perfeita.
Time HIT!: Ricky, no seu discurso final no Boys Planet, você mencionou que o significado da sua tatuagem “Role Model” era que você queria ser um exemplo para as pessoas. O que você fará para continuar mostrando que pode se tornar alguém que inspira os outros?
Ricky: Acho que o mais importante para isso é mostrar o meu melhor na posição que estou. Eu também me esforço em cada área que preciso e sempre observei as melhores pessoas nessas áreas e os tive como meu exemplo. Por isso, eu também devo me esforçar no que estou fazendo e mostrar o meu melhor para todos.
Time HIT!: Gyuvin, você é conhecido por ser muito bom na dança, ganhando apelidos como “Máquina de dança humana”. Tem algum estilo de dança que você ainda não tentou, mas gostaria?
Kim Gyuvin: Quero aprender Tutting! Nosso líder, o Hanbin Hyung, é muito bom em Tutting e é um gênero que nunca dancei, então quero tentar.
Time HIT!: Gunwook, sabemos que você tem diversos talentos, por isso é conhecido como “all rounder”. Se pudesse adicionar mais um talento à lista, qual seria?
Park Gunwook: Primeiramente, quero agradecer por me intitularem como “All Rounder”. Me esforço cada vez mais para me adequar a esse título. Se eu pudesse adicionar mais um talento à lista, gostaria de me tornar uma pessoa mais descolada, que as pessoas acham legal só de olhar.
Time HIT!: Yujin, como o membro mais novo, você ainda tem um longo caminho a percorrer. O que você mais quer mostrar aos ZEROSES que te apoiam tanto?
Han Yujin: Quero mostrar uma imagem mais madura como membro do ZEROBASEONE, Os ZEROSES são pessoas que me apoiam desde minha época de trainee, então daqui para frente quero mostrá-los o Han Yujin do ZEROBASEONE, um Han Yujin mais maduro, legal e profissional.
Perguntas dos fãs:
Qual atividade vocês mais querem fazer juntos?
ZB1: Não só no palco, também queremos participar de atividades variadas e em diversas áreas diferentes. Ainda temos muitos charmes escondidos ou talentos que ainda não conseguimos mostrar. Além disso, também queremos fazer mais viagens juntos, sem as câmeras. A química entre os nove membros é muito boa e é sempre agradável quando estamos perto, então acho que seria muito divertido se viajássemos juntos.
Quais são suas principais fontes de motivação e inspiração no dia a dia e/ou quando compõem um álbum?
ZB1: Nossos fãs que nos amam tanto são nossas inspirações. Eles sempre estiveram conosco, nos apoiando e admirando desde a origem do ZEROBASEONE e por tê-los conosco que conseguimos subir no palco e cantar. Quando pensamos nos ZEROSES que nos mostram tanto afeto, ganhamos força e motivação para trabalhar duro na mesma medida do amor deles.
Algum conselho para aqueles que estão hesitantes em começar no ramo musical?
Zhang Hao: Só se vive uma vez, então faça tudo que você gostar sem medo de se arrepender. Além disso, ao fazermos o que gostamos, a chance de ser um sucesso é alta! Então, desejo que essas pessoas vivam fazendo o que gostam.
Kim Gyuvin: Sou uma pessoa que acredita que devemos concretizar aquilo que queremos. Então, se é algo que vocês querem, só comece imediatamente!
HIT: Por favor, mandem uma mensagem aos fãs brasileiros!
Kim Jiwoong: É uma honra poder receber tanto amor quanto vocês nos dão. Quero muito ter a oportunidade de encontrar os fãs brasileiros, interagir com eles e fazer muitas boas memórias.
Seok Matthew: Toda vez que vejo as mensagens escritas em diversas línguas, sinto que muitas pessoas de lugares longe daqui nos conhecem e nos amam. Por isso, minha vontade de poder encontrar esses fãs e me apresentar para eles cresce cada vez mais.
Ricky: Muito obrigado por nos amar e nos apoiar do outro lado do mundo. Vou me esforçar para poder encontrar todos os ZEROSES que estão longe de nós.
Siga o ZEROBASEONE nas redes sociais
Instagram: @zb1official
X (Twitter): @ZB1_official
TikTok: @zb1_official
Facebook: ZB1
YouTube: ZEROBASEONE
[…] Sabia que a HIT! foi o primeiro veículo brasileiro a entrevistar o ZEROBASEONE e ainda ter o grupo estampando uma de nossas capas digitais? Acesse esse bate-papo exclusivo. […]