Em uma revelação surpreendente durante interação com fãs no 6º aniversário do EVERGLOW, hoje, dia 18 de março, a integrante YIREN expôs que nem ela, nem as colegas de grupo receberam qualquer salário desde a estreia do grupo, em 2019.
Por meio de um aplicativo de mensagens, a idol da YueHua Entertainment respondeu a perguntas de fãs e abordou, de forma franca e, de certa forma, descontraída, as dificuldades financeiras enfrentadas pelo grupo.
Ao responder uma mensagem de incentivo, YIREN escreveu: “Sim, obrigado. Por exemplo, eu amo muito o palco, mas, de certa forma, tenho zero de rendimento, mas não quero desistir dessa carreira. Na realidade, ainda não recebemos nada, nem uma vez.”
A artista ainda acrescentou: “Desde o debut até agora, eu fui uma trabalhadora sem salário, hahahahaha. Não importa, pelo menos ainda posso ver o Forever [fandom do grupo] e ter a chance de estar no palco.”
A conversa continuou no mesmo tópico com a respostas surpresas dos fãs, um deles chegou a comentar: “Eu pensava que toda vez que eu assinava autógrafos, parte do dinheiro iria para o seu bolso”, a qual a artista respondeu dizendo: “Não, apenas a bondade de todos vai para os nossos bolsos”.
O EVERGLOW, que estreou em 2019 com o single “Bon Bon Chocolat“, rapidamente conquistou reconhecimento global com hits como “DUN DUN” e “LA DI DA”, além de turnês mundiais. Apesar do sucesso, o grupo enfrentou longos períodos de hiato nos últimos anos, o que gerou bastante reclamações sobre a gestão da YueHua. “Sinto muito por não termos novas músicas e apresentações para mostrar a todos”, lamentou YIREN na mensagem.

