HIT!News, K-pop

WOODZ quebra recorde histórico no MelOn Top 10

Segundo post amplamente compartilhado nas últimas horas nas redes, “Drowning” de WOODZ alcançou 50 semanas no MelOn Top 10, superando o recorde anterior de “Hype Boy” do NewJeans (49 semanas),  se tornando oficialmente a música com mais semanas na história do MelOn Top 10.

Esse marco está sendo divulgado por perfis de estatísticas musicais nas redes e repercute na comunidade K-pop como um novo recorde no sistema do maior serviço de streaming de música da Coreia.

De acordo com dados públicos sobre o serviço de streaming coreano MelOn, considerado um dos termômetros oficiais da indústria, “Drowning” está registrado como a música que passou mais semanas no Top 10, chegando a 50 semanas e contando.  

Essa trajetória de sucesso não aconteceu de uma vez, “Drowning” foi lançada em abril de 2023, mas só começou a subir nas paradas mais de um ano depois por um motivo curioso: durante o serviço militar de WOODZ

Esse tipo de “reverse sweep” (ascensão tardia) é raro e tem sido comentado tanto por fãs quanto por analistas de música como um dos fatores que explicam essa longevidade incomum nas paradas.  

Drowning” não só ficou no Top 10 do MelOn por recorde histórico, como também foi número 1 no MelOn TOP100 meses depois da sua reentrada nas paradas, o que é caso raro de música composta e escrita pelo próprio artista alcançar esse nível de permanência. WOODZ ganhou sua primeira vitória em programa musical com “Drowning” no Inkigayo em 2025, consolidando ainda mais seu impacto.

Fonte: (1)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *