Matérias

White Day: costumes e diferenças da data

Texto por: Mah Moraes

Aí, o amor… um sentimento tão lindo que merece mais de uma dia para representar, não é mesmo? Isso é o que acontece em diversos países e vamos explicar um pouco mais sobre a tradição comemorada no dia 14 de março!

O White Day é celebrado um mês após o Valentine’s Day, momento em que as mulheres costumam presentear ou confessar seu amor com chocolates.

A data foi comemorada pela primeira vez em 1978, no Japão, com a ideia dos homens retribuirem esse gesto e presentear as mulheres que deram presentes no Valentine’s Day. De primeira, o nome sugerido era Dia do Marshmallow, mas não fez tanto sucesso como esperado e logo se tornou o que conhecemos hoje como White Day.

Essa celebração se tornou popular entre outras regiões da Ásia, demonstrando o desejo de compartilhar o amor e a gratidão.

Uma das diferenças dessa data é a preferência por chocolates brancos, que simboliza a pureza e sinceridade nos sentimentos. Eles são decorados para representar a atenção e carinho que os homens desejam passar.

O White Day não se limita apenas a chocolates, é claro que diversos outros presentes são escolhidos para demonstrar os sentimentos, como flores e acessórios que combinam com a pessoa amada.

Porém, os presentes dessa data devem ser mais caros que os recebidos no Valentine’s Day, como uma resposta ao que foi recebido. Outro fato interessante é que presentes no mesmo valor são considerados como um término do relacionamento, você sabia disso?

O White Day não é comemorado apenas para simbolizar o romance entre casais, muitos amigos se reúnem para comemorar a data juntos e destacar a importância de todos os relacionamentos das nossas vidas.

Além do Valentine’s Day e White Day, ainda temos o Black Day, comemorado no dia 14 de abril e dedicado aos solteiros que não receberam nenhum chocolate ou presente nas duas datas anteriores, e o Kiss Day, comemorado no dia 14 de junho.

Você já sabia dessas datas e tem o costume de presentear quem ama quando o dia 14 chega?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *