Hoje (20), a Wake One Entertainment emitiu uma declaração oficial para reforçar seu compromisso em proteger os direitos do boy group ZEROBASEONE, tanto na Coreia do Sul quanto internacionalmente.
A agência afirmou:
“Olá, aqui é a WAKEONE.
Estamos atualizando sobre as medidas legais que a agência está tomando contra a violação dos direitos dos nossos artistas. Caso a WAKEONE descubra qualquer material publicado ilegalmente envolvendo nossos artistas, pretendemos tomar todas as medidas legais possíveis, tanto na Coreia do Sul quanto no exterior, para garantir que os responsáveis enfrentem as devidas consequências legais.
Desde o início deste ano, a WAKEONE se uniu ao escritório de advocacia coreano Sejong e a especialistas jurídicos nos Estados Unidos para monitorar de perto atividades ilegais no YouTube, X, Instagram, Facebook e várias comunidades online. Através desse monitoramento rigoroso, reunimos uma quantidade significativa de evidências necessárias para ações legais.
Além disso, apresentamos denúncias criminais contra indivíduos que ameaçaram a privacidade e a vida pessoal de nossos artistas por meio das seguintes ações: obtenção de informações privadas por meios ilegais, tentativa de contato privado com os artistas e/ou invasão de propriedade dos artistas. Alguns desses indivíduos já foram punidos legalmente por suas ações.
Para continuar protegendo a honra, os direitos e a privacidade de nossos artistas, a WAKEONE está monitorando constantemente as atividades online. Não importa quanto tempo leve, faremos todo o possível para erradicar os atos ilegais cometidos contra nossos artistas. Não haverá acordos ou indulgências.
Por fim, agradecemos aos fãs pelo apoio e amor contínuos, e prometemos fazer o nosso melhor para proteger os direitos dos artistas.
Obrigado.”