São Paulo, 24 de janeiro de 2023
Texto por: Jez Duarte @jezduarte
Um anúncio que causou surpresa nos fãs de k-pop não apenas por se tratar de um dos maiores grupos da atualidade, mas também pelo curto intervalo – de apenas um mês – entre o início da divulgação e as datas escolhidas para os três concertos da tour “Neo City – The Link” ocorreram no Vibra São Paulo no dias 18, 19 e 20 de janeiro.
As reclamações quanto a proximidade das datas não foram poucas. Muitos fãs, principalmente aqueles de estados mais afastados, não puderam comparecer devido a dificuldade de se programar, o que afetou visivelmente as vendas dos concertos.
Apesar de não ter alcançado o tão sonhado esgotamento, a casa estava razoavelmente cheia desde o primeiro dia e, quem esteve presente com certeza vai concordar, a sensação era de que havia milhões de NCTzens de tão alto que eles cantavam e gritavam por seus favoritos!
Desde o instrumental de “Kick It” até canções mais antigas como a b-side “Back 2 U (AM 01:27)”, os fãs cantaram tudo a plenos pulmões em um belo oceano verde neon, que foi incorporado até mesmo nos seus figurinos lindíssimos, e se divertiram com as apresentações cheias de energia do grupo.
Os integrantes estavam claramente dando tudo de si nas apresentações e aproveitando cada momento tanto quanto a audiência. Eles performaram vários de seus hits, como a já citada “Kick It”, “Cherry Bomb”, “Sticker” e “2 Baddies”, mas uma performance que, convenhamos, ficará gravada na nossa memória por muito tempo certamente será o solo de dança do Johnny. O que foi aquilo, senhoras e senhores?
O clima ficou realmente quente nesses shows! Tão quente que Taeyong até tirou a camiseta e jogou para o público no segundo dia.
E, como não poderia deixar de mencionar, eles também arriscaram um pouco de português. Não sei vocês, mas o “shippo vocês e nct” e o “plateia de milhões” foram meus preferidos.
Infelizmente, nem tudo foi mil maravilhas e as dificuldades não ficaram apenas na venda dos ingressos.
Ouvimos fãs que estavam na fila do The Link, a pista premium dos concertos, no dia 18 e eles nos contaram que haviam chegado às 8 da manhã e estavam percebendo que muita gente que chegou bem depois estava furando fila e passando na frente deles. Matheus (@hwanarcissus), fã que estava na fila, estava revoltado com a ausência dos organizadores do evento, que não haviam aparecido ainda para manter a ordem. Desde que o ouvimos, até o momento em que a Staff do evento começou a agir contra os furadores, levou um bom tempo e até lá muita gente se aproveitou da situação.
Também houve desordem nas outras filas. Apesar de menores, no final da tarde já era difícil descobrir onde era o final de cada uma, pois elas estavam dando voltas de maneiras estranhas e confusas.
Mas nem tudo foi dor de cabeça e insolação, também encontramos pessoas muito animadas para o evento e com plaquinhas sensacionais!
Fonte: eu mesma
Essas feitas por Julia (@juliaagibert) e Mavi (@mavimcm) foram apenas algumas das pérolas que vimos por aí!
Depois de três dias seguidos de apresentações incríveis, NCT 127 deixou o Brasil e aqui na Hit! já estamos com saudade e ansiosas para o seu retorno. E, segundo o próprio Taeyong, podemos aguardar por isso, hein? E Johnny ainda complementou que quando voltarem será com o Haechan, que não pôde vir devido a uma lesão. Mal podemos esperar!
Veja nossa cobertura do Tour!