HIT!News

Torcedor do PSG é banido permanentemente por gritos racistas ao atleta Lee Kang In 

O clube de futebol Paris Saint-Germain anunciou no dia primeiro deste mês que um torcedor havia sido banido permanentemente de seu estádio. A medida veio após o jogador de futebol coreano, Lee Kang In, ser alvo de comentários racistas pelo torcedor no campo de treinamento do clube. 

A medida veio após um vídeo ser postado nas redes sociais em que é possível ver o ato racista que aconteceu durante um evento de treinamento público antes do clássico contra o Marselha em 26 de março. De acordo com o vídeo divulgado, a equipe de futebol cumprimentou os torcedores que visitavam o campo de treinamento e um deles se virou para Lee Kang In e gritou: “Vamos lá! Chinês”.

O vídeo foi repostado por muitos torcedores pedindo que o clube tomasse alguma medida contra a injúria racial sofrida pelo jogador. Uma das postagens dizia:

“Esse tipo de comportamento não tem lugar no campus ou em qualquer outro lugar. Vamos respeitar a identidade de todos e evitar estereótipos! É por causa deste tipo de indivíduo que toda a comunidade corre o risco de ser considerada racista”

Após a movimentação dos torcedores, o PSG, através de suas redes sociais oficiais, anunciou a medida e acrescentou que “nosso clube não tolera nenhuma forma de racismo” e que o torcedor envolvido já pediu desculpas ao jogador.

Chamar os asiáticos de “chineses”, independentemente de sua nacionalidade, é considerado um comentário racista ao induzir a ideia de que “todos os asiáticos são iguais”, sem levar em consideração sua história e cultura.

Sobre o autor

Jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Apaixonada por música, cultura pop e cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *