Nesta quarta-feira (04), saíram notícias nos portais coreanos sobre conversas e acordos entre o THE BOYZ, a IST Entertainment, atual agência do grupo, e a ONE HUNDRED, empresa a qual os garotos irão ao final do contrato, amanhã, 5 de dezembro.
Segundo a notícia, as negociações de marca registrada entre o THE BOYZ e a IST Entertainment foram interrompidas devido a condições de negociação não razoáveis impostas pela agência atual.
A nova empresa do grupo, ONE HUNDRED, anunciou que: “Estamos fazendo o possível para negociar a questão. THE BOYZ também se esforçou ao máximo para manter a marca registrada até o fim para seus fãs, mas não obteve um bom resultado”, disse ele, acrescentando: ”Expressamos nosso profundo pesar à IST Entertainment.”
Além disso, sabe-se que a nova empresa do grupo, ONE HUNDRED, e o THE BOYZ recentemente solicitaram marcas registradas como The Boys, The New Boyz e TNBZ, tendo em mente a possibilidade de um acordo de marca registrada fracassado com a IST Entertainment.
Após os artigos saírem, a IST Entertainment veio a público, através das redes sociais, dizer que eram notícias falsas e que a agência havia decidido conceder gratuitamente o direito de uso da marca registrada aos 11 membros do grupo, inclusive uso em atividades individuais.
A empresa ainda enfatizou sua decisão de conceder o direito de uso da marca registrada aos membros em vez da nova agência e negou as alegações de exigência de valores excessivos ou termos além do normal na negociação. Por fim, prometeu apoiar os membros em suas futuras atividades.
No entanto, após tudo isso, muitos membros resolveram conversar com os fãs através do Bubble e esclarecer algumas coisas. Segundo o integrante NEW, as negociações continuam em curso, mas, até agora, não souberam nada sobre receber os direitos de marca de forma gratuita. Entretanto, ele enfatizou que esforços estão sendo feitos para encontrar uma solução amigável e que os fãs não precisam se preocupar.
Os integrantes Kevin, ERIC e Juyeon também mandaram mensagens aos fãs falando que eles iriam resolver tudo e que, embora THEB possam estar confusos, não precisam se preocupar porque eles continuarão juntos por muito tempo.
Abaixo você pode conferir as declarações completas das duas agências:
Nota da ONE HUNDRED:
“No processo da IST Entertainment, a agência do THE BOYZ, negociando condicionalmente os direitos de marca registrada relacionados ao THE BOYZ com os artistas, a ONE HUNDRED não pôde aceitar os direitos de marca registrada que os artistas mantiveram por sete anos devido às condições de negociação não razoáveis da IST Entertainment.
Nesse meio tempo, a ONE HUNDRED tem feito o possível para negociar os direitos de marca registrada com a IST Entertainment. Os artistas do BOYZ também fizeram o possível para manter seus direitos de marca registrada para seus fãs até hoje, mas gostaríamos de expressar nosso profundo pesar à IST Entertainment por não termos chegado a um bom resultado.
A ONE HUNDRED colocou o THE BOYZ e seus fãs em primeiro lugar, e eles queriam uma mudança para uma agência em que tudo fosse acordado amigavelmente, sem quaisquer manchas e feridas.
Portanto, até o dia 5 de dezembro, data do término do contrato, a ONE HUNDRED fará o possível para negociar os direitos de marca registrada com a mente aberta e, mesmo que as negociações sejam interrompidas, nós prepararemos completamente os atuais membros do THE BOYZ para trabalharem com uma marca melhor.”
Nota da IST Entertainment:
“Olá.
É a IST ENTERTAINMENT.
Lamentamos a recente desinformação sobre os direitos da marca registrada e gostaríamos de corrigi-la.
Ao contrário do que foi dito, a empresa decidiu fornecer a todos os “11 membros do THE BOYZ” o direito de usar a marca registrada gratuitamente, e já transmitiu seu significado aos membros.
Além disso, a intenção era permitir o uso gratuito dos direitos da marca registrada em qualquer atividade (atividades unitárias e individuais, etc.) acordada pelos 11 membros.
Além disso, para um membro que ainda tem cerca de seis meses de contrato de exclusividade, ele decidiu rescindir o contrato de exclusividade antecipadamente, independentemente do período restante de contrato de exclusividade, com apoio para suas atividades na nova agência, e já transmitiu sua intenção ao membro.
A intenção da empresa de fornecer o uso gratuito da marca registrada ao “sujeito da equipe”, em vez de à nova agência, baseou-se em nossa preocupação com reuniões mais profundas e tranquilas e atividades ativas entre membros e fãs no futuro.
Achamos que seria mais correto fornecer à “parte membro” o direito de uso gratuito em apoio à permanência da equipe chamada THE BOYZ, que é amada por muitos membros, e ao encontro sem barreiras com os fãs.
A mensagem de que “eles supostamente exigiram um valor excessivo da marca registrada” e que “eles fizeram exigências além do nível normal da nova empresa” também não é verdadeira. Em vez disso, estávamos em uma posição aberta para aguardar várias propostas relacionadas aos direitos de marca registrada e só falamos sobre alguns princípios e coisas comuns para uma transição tranquila.
Infelizmente, o relacionamento entre nós e a THE BOYZ terminará, mas prometemos apoiá-los para que não sofram nenhum inconveniente em suas atividades futuras, e apoiaremos sinceramente suas etapas futuras.”