Entrevistas, K-pop

Testemunhe talentos chocantes — Entrevista ALL(H)OURS

Entrevista: Adê Moura
Tradução: Larissa Leal
Booking: Carol Steinert
Design: Vicky Barros

Em seu primeiro comeback, ALL(H)OURS mostra a energia pela qual os rookies são conhecidos.

Ao falar do lançamento, o grupo comentou sobre o processo de criação das faixas, as expectativas para o retorno com “WITNESS” e o carinho que tem pelos fãs.

Confira:

Time HIT!: No teaser que foi lançado para o novo mini-álbum tem cenas muito marcantes. Nós vemos ALL(H)OURS mais sombrio e misterioso. Como foi a preparação para esse comeback?

KUNHO: Para esse comeback, nós nos reunimos como um time para praticar muito e consegui mostrar um lado diferente do ALL(H)OURS. No nosso álbum de estreia, ALL OURS, nós éramos inexperientes e eu sinto que poderíamos ter feito melhor. Apesar disso, para esse álbum, nós conversamos e nos preparamos pensando sobre que expressões nós deveríamos mostrar como membros e como nós poderíamos mostrar melhor nossa energia. Estamos planejando mostrar uma versão ainda melhor de nós.

Time HIT!: A faixa título “도깨비(Shock)” tem dois significados. Em inglês, significa “choque” e em coreano significa “fantasma” ou “espectro”, entre outras definições. Como vocês pretendem surpreender o público com esse comeback

ON:N: Começando com nosso segundo mini-álbum “WITNESS”, ele incorpora nossa determinação em mostrar o potencial que nós temos como grupo. Quando recebemos a faixa-título, “SHOCK”, ficamos maravilhados e pensamos: “Nossa, nós vamos ficar muito descolados apresentando essa música”. Nós preparamos uma performance que vai surpreender a todos e esperamos que possamos fazê-los dizer: “Nossa, ALL(H)OURS é talentoso”.

Time HIT!: “Psycho Mantra” é uma faixa única que, no começo, me lembrou de filmes de terror. Se vocês pudessem colocá-la como trilha sonora de algum filme de terror, qual seria?

AHS: Diríamos “O Iluminado” porque tem um caminho similar de lentamente chegar ao clímax. Esse filme não tem cenas de jumpscare, mas, ao longo da história, estimula o psicológico dos personagens e da audiência. 

*Cenas de susto em filmes de terror

Time HIT!: Assim como em ALL OURS, todos os membros foram creditados na faixa “Blah Blah” de WITNESS. O que podemos esperar dessa faixa?

MINJE: Todos os membros participaram na composição da letra de “Blah Blah”. Ela tem a mensagem de “somos os protagonistas”. Demonstra nossa confiança e prova nossa cor e potencial, expressando a singularidade do ALL(H)OURS que ninguém consegue imitar.

Time HIT!: Do que vocês têm mais orgulho neste mini-álbum?

XAYDEN: O aspecto que mais merece orgulho é o álbum em si. Está cheio com nossa cor e identidade distinta. Desde a faixa-título às b-sides de WITNESS, assim com as performances, fotos, promoções e tudo que preparamos, acreditamos que nós podemos apresentar esse álbum com confiança para todo mundo.

Time HIT!: Para esse comeback, vocês trabalharam com VINCENZO e Daniel Kim, ambos responsáveis pelo seu mini-álbum de estreia. O que mudou entre a produção de ALL OURS e WITNESS?

YOUMIN: Durante a preparação de ALL OURS, éramos inexperientes e não sabíamos o que estava acontecendo. Mas, depois da nossa promoção de debut, nós aprendemos muito, então eu senti que a preparação para WITNESS foi mais fácil, e parecia que estávamos começando a pegar o jeito. Além disso, receber e refletir sobre os conselhos do nosso time ficou mais fácil do que quando nós fomos ao estúdio pela primeira vez para gravar “GOTCHA”.

Time HIT!: Ainda falando sobre produtores, VINCENZO incluiu algumas faixas de ALL OURS na playlist dele. Como se sentem ao compartilhar esse espaço especial com artistas já estabelecidos na indústria?

HYUNBIN: Ficamos gratos ao preparar nosso segundo mini-álbum mais uma vez com VINCENZO , depois do nosso primeiro. Como nem todo grupo tem a chance de trabalhar com um artista como VINCENZO, que é estabelecido na indústria, nós ficamos muito honrados também. Ele realmente ajudou a construir versões melhores das músicas e do álbum, nos aconselhando em como fazê-lo ficar ainda mais perfeito.

Time HIT!: Daniel Kim fez um post elogiando o mini-álbum de estreia de vocês e desejando que façam história no K-pop. Com isso em mente, como vocês gostariam de ser conhecidos na indústria?

MASAMI: ALL(H)OURS consegue, com confiança, mostrar performances, lives e literalmente tudo que nós fazemos. No futuro, nós almejamos aumentar nosso espectro musical ao nos desafiarmos de várias maneiras. Ao apresentar nossas diferentes facetas, nós esperamos conquistar reconhecimento do público, de outros artistas e dos staffs, e ouvir comentários como: “Uau, imagino se tem algo que o ALL(H)OURS não consiga fazer”.

Time HIT!: O nome do grupo faz uso interessante de palavras para dizer que vocês vão usar todo tempo e energia disponíveis para entregar tudo que têm. Quais são as principais características que fazem do ALL(H)OURS um grupo único?

YOUMIN: O que faz o ALL(H)OURS realmente único é a diversidade e o trabalho em equipe do grupo. Cada membro se destaca em diversas áreas como canto, rap, e dança, e nossa força está em reunir, de forma harmônica, todos esses talentos individuais.  

Além disso, assim como o nome ALL(H)OURS implica, nós apreciamos cada momento com os nossos fãs e almejamos crescer por meio dessas experiências compartilhadas. Nós priorizamos a comunicação com os fãs, valorizando cada momento juntos como parte da nossa filosofia.

Não temos medo de aceitar novos desafios, experimentar vários gêneros e estilos enquanto mantemos nossa identidade única. Acreditamos que essa paixão e identidade é o que mais diferencia o ALL(H)OURS.

Time HIT!: No MV de estreia do grupo, tem uma referência a Kairos, um deus da mitologia grega que, entre outros significados, representa um ‘momento certo e oportuno’. Vocês acreditam que existe um momento ideal para as coisas acontecerem?

KUNHO: Nossa, não esperava por essa pergunta. Kairos de fato foi mencionado no nosso vídeo de estreia. Eu acredito que sim, existe um momento ideal para que as coisas aconteçam. Um bom exemplo disso seria a reunião dos nossos membros. Eu existo porque todos os nossos membros existem. ALL(H)OURS existe porque Min(ut)es existe. Eu acredito que isso não é coincidência, mas que tudo acontece porque tinha que acontecer.

Time HIT!: Que experiência do passado vocês gostariam de congelar no tempo e reviver a qualquer momento que quisessem?

HYUNBIN: Se possível, eu acho que seria incrível se pudéssemos experienciar o momento em que nós mostramos pela primeira vez, o ALL(H)OURS para nossos fãs e para o público. Eu queria sentir a animação e o nervosismo que eu senti mais uma vez para nos lembrar de continuarmos humildes.

Time HIT!: No Brasil existem muitas músicas nas quais o tempo tem um papel fundamental na letra. Das músicas listadas, qual vocês acham que define melhor a personalidade de cada membro?*

KUNHO: “Senhor de Tempo” me lembra dos nossos Min(ut)es, que inspiram todos nós. Também me lembra o YOUMIN e ON:N, Todos os membros são cheios de paixão e energia, mas a paixão desses dois é realmente intensa. Eu acho que vocês vão ver o quão apaixonados eles são se assistirem à coreografia de “Racer”, que foi feita pelo YOUMIN e ON:N. ela mostra a paixão deles pela performance.

ON:N: “O Tempo não Para” me lembra do nosso líder, KUNHO. KUNHO me provoca e faz muitas piadas com os membros, mas, porque ele é o líder, ele também é carismático e lidera muito bem os membros. Ele consegue dar suas opiniões, mas também ouvir a dos outros.

YOUMIN: “Tempo de Alegria” me lembra do XAYDEN, MINJE, HYUNBIN, e MASAMI por causa das personalidades deles. XAYDEN é mais fofo do que as pessoas podem pensar e ele faz as pessoas rirem muito. MINJE e HYUNBIN são positivos mesmo quando estamos passando por ensaios intensos, eles gostam das pessoas em geral e as fazem felizes também. MASAMI, por outro lado, é mais quieto do que os outros membros, mas ele tem um tipo de humor único. Vocês vão conseguir presenciar esse tipo de humor nos nossos vlogs e lives.

*As músicas citadas foram enviadas aos artistas com um breve resumo e palavras-chave para eles ouvirem e comentarem.

Time HIT!: Como se sentem sabendo que o trabalho do grupo é apreciado em um país com tantas horas de diferença do de vocês?

XAYDEN: Nós somos tão gratos por recebermos tanto amor dos nossos fãs coreanos e internacionais. Estávamos confusos de início, sem ter ideia de quantas pessoas de diferentes países acabariam nos conhecendo e demonstrando interesse por nós. Mas eu acredito que a beleza da música está no fato de que nós podemos nos tornar um apesar de não falarmos a mesma língua. Encontrar fãs de países diferentes e se apresentar em diferentes palcos é uma das nossas maiores metas.

Time HIT!: Falando sobre estações, qual seria o período ideal para o ALL(H)OURS conhecer o Brasil e o que vocês gostariam de fazer aqui?

MINJE: Eu ouvi que os fãs brasileiros são muito apaixonados e cheios de energia, assim como o ALL(H)OURS! Nós amaríamos visitar o Brasil e experienciar esse calor e energia no palco.

Time HIT!: Vocês podem mandar uma mensagem para os Min(ut)e do Brasil?

AHS: Sim, nós gostaríamos de expressar nossa gratidão para os fãs do Brasil! Vamos praticar ainda mais para mostrarmos uma performance incrível para os fãs brasileiros. Se tivermos a chance, amaríamos visitar o Brasil, um país cheio de paixão e energia. Até lá, nós pedimos que continuem interessados e mostrando amor pelo ALL(H)OURS! Te amo!

Time HIT!: ALL(H)OURS é o primeiro grupo da EDEN Entertainment. KUNHO, quais são os maiores desafios de ser o líder e responsável pelos membros desse projeto?

KUNHO: Nós não temos nenhum causador de problema em específico, mas muitos dos membros gostam de dormir. Quando temos compromissos ou ensaios de manhã, muitas vezes tenho que acordar os membros. É um pouco desafiador para mim.

Time HIT!: No showcase de estreia do grupo, MINJE ficou muito emotivo, ao ponto de chorar. O que você sentiu naquele momento?

MINJE: Durante o nosso showcase de estreia, estar no palco com os membros me trouxe memórias de suarmos juntos durante nossos dias de trainee. Foi muito pesado. Nós estávamos felizes no palco naquele momento e também muito gratos que nossos pais e o staff da empresa vieram assistir nossa apresentação de estreia. Mostra-la pela primeira vez para os fãs me deixou nervoso, animado, e várias emoções surgiram. Acho que lágrimas vieram aos meus olhos.

Time HIT!: MASAMI, há alguns meses, você viajou com o grupo para o Japão. Como foi se apresentar com o ALL(H)OURS no seu país?

MASAMI: Uma das minhas metas depois do debut era me apresentar no Japão com os membros, e eu estava verdadeiramente feliz de alcançar essa meta mais rápido do que eu esperava. Foi revigorante e alegre ver que nós temos tantos fãs que nos apoiam no Japão também. Eu fiquei feliz de ter a oportunidade de mostrar o meu país natal para os membros! Da próxima vez, espero que possamos nos apresentar em Osaka, a cidade que eu morava.

Time HIT!: ON:N, em uma entrevista, você disse que quis se tornar um idol quando você viu “Gangnam Style”, do PSY. Essa é uma escolha não muito comum. Quais características você acredita ter em comum com ele?

ON:N.: O ponto em comum entre nós dois seria na área da performance. PSY também impressiona e energiza o público através de suas apresentações, então eu espero me tornar um artista que possa deixar uma impressão duradoura e tocar o coração das pessoas com minhas apresentações também.

Time HIT!: YOUMIN, em um post você compartilhou que leu o livro “Small Things like These” de Claire Keegan. O que você aprendeu com essa leitura? 

YOUMIN: O livro “Small Things like These” de Claire Keegan explora como atos de gentileza aparentemente pequenos podem ter um impacto profundo nos indivíduos e comunidades como um todo. Eu aprendi que, mesmo em tempos difíceis, eu deveria ser mais cuidadoso em como ajo sobre coisas, eventos e pessoas porque, como pessoa e artista, eu percebi que posso causar um grande impacto mesmo sem estar tentando. Esse livro realmente me fez ser mais humilde. Se você ainda não leu, eu recomendo muito.

Time HIT!: XAYDEN, dos membros do grupo, você foi o que teve o maior período de treinamento. O que te manteve tão confiante durante esse tempo?

XAYDEN: Muitas coisas mantiveram minha confiança durante meus dias de trainee. Meus pais me apoiaram durante esse período, claro, e até depois da estreia. Nossos membros, que sempre estiveram comigo quando eu me sentia para trás ou não estava tão confiante, sempre estiveram lá por mim. Eu fui capaz de superar as dificuldades, especialmente por causa dos membros

Time HIT!: HYUNBIN, você frequentemente fotografa e posta sobre os lugares que você visita. Quais são os registros mais importantes da sua vida que só os seus olhos puderam capturar?

HYUNBIN: Eu tento capturar o que me faz feliz ao longo do dia. Pequenas coisas, como uma flor ao lado da rua, cachorros fofos, momentos engraçados com os nossos membros e, obviamente, nossos Min(ut)es. Tem tantas coisas que podem nos fazer felizes, mas é importante perceber que a felicidade está em todo lugar, e apreciar e ser grato até mesmo pelas pequenas coisas.

Siga o ALL (H)OURS nas redes sociais:

Instagram: @all_h_ours
Twitter: @ALL_H_OURS
TiK Tok: @all_h_ours
Youtube: 올아워즈 ALL(H)OURS

Videoclipe oficial de “SHOCK” (Créditos: reprodução/ EDEN OFFICIAL/Youtube)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *