Suga, integrante do BTS, protagonizou uma polêmica foi flagrado dirigindo um patinete elétrico sob efeito de álcool na última terça-feira (6). O incidente ocorreu no bairro de Hannam-dong, em Seul, quando o idol caiu do veículo após percorrer uma distância de aproximadamente 500 metros.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Seul Yongsan, a realização do teste de bafômetro apontou que a concentração de álcool no sangue de Suga estava acima do permitido pela lei — o que, então, resultou na revogação da licença de dirigir e na aplicação de uma multa.
A BIG HIT, empresa responsável por sua carreira, emitiu um comunicado oficial em relação aos acontecimentos. Em nota, além de um pedido de desculpas pelo comportamento de Suga, também foi reportado que a situação não causou ferimentos e nem danos materiais. “Ele receberá uma ação disciplinar apropriada e seremos mais cuidadosos para evitar que isso aconteça novamente”, concluiu.
Suga usou a plataforma Weverse para se manifestar e definiu o incidente como “indesculpável”: “Sinto-me muito triste e arrependido por ter que vir vê-los [os fãs] com decepção. Depois de beber durante o jantar, usei o patinete elétrico e infringi as leis de trânsito porque me sentia confortável por não perceber que não poderia usar o veículo enquanto estivesse bêbado”, explicou. “Me curvo e peço desculpas a todos porque minha ação é indesculpável”, finalizou.
A controvérsia do caso se dá pela dúvida sobre qual veículo Suga estava dirigindo: segundo a polícia sul-coreana trata-se de uma “scooter elétrica” por ter um assento — porém, pelo próprio idol, foi referido como “patinete elétrico”. Independentemente da classificação, ambos modelos recebem a mesma punição perante as leis de trânsito do país.
O idol, que atualmente está realizando o alistamento militar obrigatório como agente de serviços sociais, estava fora do horário de trabalho e, por isso, não receberá nenhuma repreensão específica.