Entrevista por: Mariana Luzan
Tradução: Angélica Lhyra
Design: Vicky Barros
Consolidando ainda mais sua discografia com o lançamento de “Crazy Stupid Lovers“, a cantora Sorn falou com a HIT! e nos contou como foi trabalhar com Hongseok na nova faixa, além de revelar detalhes sobre sua amizade e parceria com o cantor e sobre suas expectativas para o futuro.
HIT!: “Você e Hongseok se conhecem há algum tempo. Como surgiu a ideia de colaborar com ele em “Crazy Stupid Lovers”?
SORN: Eu queria trabalhar com o Hongseok, porque ele é um dos meus amigos mais antigos na indústria e éramos da mesma empresa. Além disso, sempre me divirto muito colaborando com meus amigos, então pensei comigo mesma: “Por que não fazer isso de novo?!”. Eu tinha escrito a música há um tempo e estava procurando uma pessoa para participar, e pensei que ele seria a escolha perfeita. Eu também acho que pelas nossas personalidades serem tão diferentes, nossa química tanto na canção, quanto no MV, foi muito forte. Sinto que o Hongseok tem uma vibe mais fria e distante, e eu, por outro lado, sou super brilhante e enérgica. Então, quando os dois opostos se atraem, trazem uma energia muito boa para a música!
HIT!: Como foi o processo criativo de “Crazy Stupid Lovers”? Musicalmente, qual foi a parte mais fácil e desafiadora da criação?
SORN: A parte mais desafiadora foi escrever a letra, porque foi a primeira vez que escrevi um dueto com participação masculina. Contar a história de dois melhores amigos através dela foi um desafio, e levamos também 2 anos inteiros para terminá-la. Mas, felizmente, recebi ajuda de tantas pessoas incríveis ao meu redor e finalmente conseguimos finalizá-la.
A parte mais fácil de criar na música foi o refrão. Acho que começar com uma melodia envolvente no refrão tornou todo o processo de escrita da letra mais suave e agradável para todos.
HIT!: Você tem um verso ou parte favorita na música?
SORN: Minha parte favorita da música tem que ser meu verso e o do Hongseok. A letra descreve, basicamente, as principais memórias da amizade que os dois têm, e eu acho que é uma narrativa adorável e comovente. Descrevemos todos os altos e baixos pelos quais eles passaram juntos, o que explica muito bem por que são melhores amigos. Você pode sentir o amor que esses dois amigos têm um pelo outro através dos versos e é por isso que eles se destacaram de verdade para mim na canção.
HIT!: O que você espera que os ouvintes sintam quando ouvirem “Crazy Stupid Lovers”?
SORN: Espero que meus ouvintes sintam uma sensação de nostalgia, onde essa música os levará de volta ao tempo em que estavam apaixonados por seu melhor amigo. Eu sinto que esse cenário acontece com frequência, então, com essa canção, espero ser capaz de reacender essas emoções e memórias comoventes, e deixar meus ouvintes com um sorriso no rosto!
HIT!: “Houve algum desafio particular na criação deste single em comparação com seus trabalhos anteriores?”
SORN: Essa música foi um desafio em termos de encontrar a letra certa. Como foi a primeira vez que trabalhei com uma participação masculina, havia muito a ser dito sobre os dois personagens em tão pouco tempo na música, devido à complexidade da própria amizade deles. São melhores amigos de infância que estão apaixonados um pelo outro, mas estão com muito medo de expressar seus sentimentos, temendo perder a amizade, e também estão ficando sem tempo. A incerteza e os sentimentos do tipo “e se?” são o que impulsiona a música, e ter que expressar isso liricamente foi um desafio para mim e para os meus produtores.
HIT!: Você poderia nos contar um pouco sobre a dinâmica de trabalhar com o Hongseok no estúdio?
SORN: Trabalhar como Hongseok tem sido muito divertido porque somos amigos há muito tempo. Como já nos conhecemos muito bem, todo o processo foi muito tranquilo e agradável, e as ideias fluíram com bastante naturalidade. Durante as filmagens peguei algumas dicas de atuação com ele, já que foi a primeira vez que tive que atuar em um MV. Como ator, ele me fez sentir muito confortável e me apoiou bastante quando estávamos filmando e eu realmente fiquei grata a ele por isso! Ele também ficou muito grato por eu trazê-lo para este projeto, porque não sabia que teria a oportunidade de trabalhar com música tão cedo após escolher focar em sua carreira de ator!
HIT!: Existe alguma história interessante ou engraçada dos bastidores, durante a produção do single, que você possa compartilhar conosco?
SORN: Atuar é um desafio para mim e sempre tenho medo disso. Mas felizmente o Hongseok, sendo ele próprio um ator, me ajudou muito durante toda a filmagem. Desde fazer contato visual com o parceiro de cena, até como rir diante das câmeras e tantas outras coisas. Lembro que houve uma cena em que tivemos que rir um do outro e eu achei que ia ser super estranho porque não tinha roteiro. Então perguntei a ele: “Nesse tipo de cena, o que você faz? O que você tem que dizer para dar uma boa risada?”. Aí ele imediatamente começou a ter uma conversa comigo que me fez rir de verdade. Ele disse coisas aleatórias como ‘‘Ontem à noite eu comi kimchi jjigae ;P”, “Sorn não sabe rir ;P”, e chegou ao ponto que ele até cantou o hino nacional de Cingapura! A partir dessa experiência, ele me ensinou que atuar não era tão complicado e que eu não precisava pensar demais.
HIT!: As fotos promocionais do single mostram você e o Hongseok em lindos cenários! Como você descreveria o conceito visual do MV?
SORN: Eu descreveria o visual como “amor de primavera”, que é comovente, alegre e ainda assim calmo. Filmamos o MV em Seul durante a primavera, com todas as flores de cerejeira totalmente desabrochadas. Então, cada vez que ouço essa música, ela me lembra da estação e de sua vibe refrescante, e espero que todos os ouvintes possam sentir isso também!
Time HIT!: Você tem músicas com letras sobre vários temas e situações. Você se inspira em acontecimentos da sua vida pessoal para compor ou de outras pessoas? “Crazy Stupid Lovers” é sobre algo que sentiu ou experimentou?
SORN: “Crazy Stupid Lovers” não é uma música inspirada nas minhas experiências pessoais, mas pelas comédias românticas que assisti há 2 anos. Queria muito transformar esses sentimentos em uma música, porque senti que muitas pessoas seriam capazes de se identificar com eles. A partir daí, eu dei vida aos dois melhores amigos fictícios para este projeto! Apesar de geralmente me inspirar nas minhas próprias experiências ao começar a trabalhar em uma música, desta vez foi um pouco difícil, porque não é fácil para mim me apaixonar por alguém na minha vida pessoal, então tive que recorrer ao uso da minha criatividade e imaginação para “Crazy Stupid Lovers”!
HIT!: “Você tem uma discografia única e variada. Existe algum conceito ou gênero musical que você gostaria de explorar em sua música um dia?”
SORN: Tenho gostado muito de Indie-Pop e adoraria explorar esse gênero no futuro. Não tenho certeza se combinaria comigo, musicalmente, mas se houver uma oportunidade, eu adoraria escrever músicas assim, para mim, futuramente.
Time HIT! Seus fãs brasileiros sempre aguardam ansiosamente seus novos trabalhos. Qual a sua mensagem para eles?
SORN: Gostaria de agradecer a todos que sempre estiveram ao meu lado. Vocês são a razão pela qual trabalho duro na minha carreira e minha inspiração para minha música. Nunca estive no Brasil antes, mas tenho recebido muito carinho de todos vocês daí! Prometo visitar o Brasil um dia. Até esse dia chegar, continuarei trabalhando duro em tudo que faço para deixar vocês orgulhosos e espero poder conhecer cada um de vocês um dia, dar um abraço e dizer o quanto sou grata e amo vocês!