A empresa SM Entertainment anunciou uma parceria estratégica com a marca de tecnologia LG Uplus, para colaborar na criação de conteúdo orientado por IA e esforços conjuntos de branding para seu primeiro artista virtual, naevis.
A parceria envolve o uso da tecnologia de IA generativa da LG Uplus, ixi-GEN, para criar uma ampla gama de conteúdo para naevis, incluindo videoclipes, clipes visuais curtos e imagens conceituais. naevis foi originalmente introduzida no universo digital da aespa, Kwangya, e deve fazer sua estreia solo este mês, no dia 10 de setembro.
“É um marco na obtenção de conteúdo orientado para o futuro e inovação tecnológica por meio da sinergia criativa”, disse Tak Young-jun, co-CEO da SM, em um comunicado à imprensa.
“Nosso objetivo de inovação digital é fornecer experiências novas e agradáveis para nossos clientes. A colaboração com a SM, uma agência líder em K-pop, oferecerá novas experiências digitais não apenas para nossos clientes domésticos, mas também para os fãs globais de K-pop”, disse Jung Soo-heon, vice-presidente da Divisão de Consumo da LG Uplus.
Segundo a empresa, naevis se adaptará a várias formas, incluindo 2D e 3D para diferentes plataformas. Usando a tecnologia de voz AI e a IA generativa a SM também planeja expandir a propriedade intelectual da naevis em música, webtoons, jogos, mercadorias e colaborações de marcas.
Fonte [1]