O show do THE BOYZ, programado para este domingo (10) no KSPO Dome, em Seul, foi adiado às pressas após uma grave ameaça de bomba no local. O concerto, parte da turnê mundial “THE BLAZE“, felizmente foi remarcado para as 18h, após uma extensa operação de segurança.
Por volta das 14h, horário da Coreia, as autoridades receberam um fax anônimo alegando que explosivos haviam sido plantados no KSPO Dome, localizado no Parque Olímpico de Seul. A empresa responsável pelo local, a Korea Sports Industry Development, acionou imediatamente a polícia e equipes de bombeiros e forças especiais foram mobilizadas para o local. Todos os presentes no estádio foram evacuados como medida preventiva.
Uma busca minuciosa foi realizada no interior do local, no entanto após horas de inspeção, as autoridades confirmaram que “nenhum artefato explosivo foi encontrado” e que “não houve feridos”. O local foi considerado seguro e o show pôde dar inicio.
Em seu perfil oficial no X/Twitter, a agência emitiu um comunicado:
“Informamos que a inspeção foi concluída. O local será aberto aos portadores de ingressos a partir das 16h45 e o show começará às 18h. Pedimos sinceras desculpas por fazê-los esperar lá fora no calor. Água fresca será distribuída ao redor do local, por favor, fiquem atentos.”
O incidente está sendo investigado como uma falsa ameaça e o show do THE BOYZ seguiu conforme o novo horário.
Segue abaixo o comunicado final da One Hundred:
“Esta é a One Hundred.
Gostaríamos de anunciar a apresentação do THE BOYZ WORLD TOUR IN SEOUL no dia 10.
Devido à inspeção das instalações internas do local KSPO DOME, a abertura da casa e o horário de início da apresentação serão inevitavelmente adiados hoje. Forneceremos os horários exatos de abertura e apresentação assim que forem confirmados.
Pedimos sua compreensão. Agradecemos.”

