Booking: Carol Steinert
Entrevista: Time HIT!
Texto: Nini Vasconcelos
Tradução: Vitória A. Ferreira
Recentemente, o GOT7 fez seu tão esperado retorno com o extraordinário EP “WINTER HEPTAGON”, repleto de músicas ecléticas que refletem diretamente os talentos particulares de cada integrante, os fazendo brilhar ainda mais quando reunidos. E claro, a HIT! aproveitou esse momento especial para fazer uma entrevista exclusiva com os meninos.
Nesta conversa, eles compartilharam um pouco do processo criativo por trás do novo álbum, refletiram sobre lançamentos anteriores, mandaram mensagens para os fãs brasileiros e muito mais!
Time HIT!: Sabemos que vocês são excelentes tanto como grupo como em seus trabalhos solo e que este comeback foi algo que GOT7 e os Ahgases aguardavam ansiosamente. Podem nos dizer qual é o sentimento que melhor define esta reunião? O que “Winter Heptagon” simboliza para vocês e qual é a principal mensagem/pensamentos que vocês gostariam de compartilhar com este lançamento?
YUGYEOM: A palavra seria “Felicidade/Gratidão” por este reencontro! Este álbum é cheio de histórias que queríamos contar e da alegria que sentíamos quando todos nos reunimos depois de muito tempo, incluindo os membros que trabalharam arduamente nas suas atividades solo e os Ahgases que também trabalharam muito e foram para a escola! Então, espero que todos escutem muito o álbum com um sentimento feliz!! haha
Time HIT!: Quais foram os maiores desafios enfrentados durante a preparação para este comeback e ao superá-los, houve alguma experiência que reforçou ainda mais a união do grupo?
JAY B: O maior desafio é sempre o mesmo: organizar as nossas opiniões sobre todos os aspectos. Uma vez que todos os membros estavam ocupados, não foi fácil reunir todas, mas tentamos refletir sobre elas o máximo possível. E acho que o processo de superação e o resultado de podermos nos reunir depois disso já reforçou muito a nossa solidariedade.
Time HIT!: Quais são as principais mudanças que vocês notaram entre o trabalho em grupo do GOT7 que debutou em 2014 e o GOT7 que voltou em 2025?
JACKSON: Crescemos, mas, ao mesmo tempo, não crescemos.
Time HIT!: Vocês estão juntos há 10 anos e apresentaram muitas músicas durante esse tempo. Tem alguma música em particular que vocês sentem mais falta de apresentar como um grupo?
MARK: Uma das músicas que sinto mais falta de apresentar é “Never Ever”. Acho que esse foi um dos meus períodos favoritos, a era da trilogia.
Time HIT!: Como foi a dinâmica entre o grupo e o processo em geral para organizar este novo álbum, considerando que cada um de vocês já tem sua própria agenda solo?
JINYOUNG: As habilidades musicais dos membros eram tão grandes que deu tudo certo e aprendi muito com todos eles. Gostei da forma como coordenamos os nossos horários para fazer funcionar.
Time HIT!: Tem alguma música ou álbum que represente um marco pessoal para cada um de vocês como GOT7?
YOUNGJAE: “ECLIPSE”, “NOT BY THE MOON”. Naquela época, acho que não fomos capazes de realizar nossas atividades adequadamente por causa da COVID-19. Pensei que seria bom voltar pela direção em que estávamos seguindo naquele período.
Time HIT!: Qual foi a parte mais desafiadora ou divertida da criação deste novo álbum? Tem algum bastidor que podem partilhar conosco?
BAMBAM: Para mim, BAMBAM, esta foi a primeira vez que fiz uma faixa-título para o GOT7, por isso acho que essa parte em si foi a mais desafiadora e trabalhosa.
Time HIT!: Com o lançamento de “Winter Heptagon”, você acha que há uma música em particular que os fãs vão abraçar de uma maneira especial? Qual seria e por quê?
JINYOUNG: Acho que será a faixa-título “PYTHON”. É a primeira faixa-título que o BAMBAM fez, a música em si também é incrível, então estou feliz e orgulhoso disso.
Time HIT!: Por favor, enviem uma mensagem para os Ahgases brasileiros!
MARK: E aí, passarinhos brasileiros*! Amamos muito vocês e queremos ir vê-los em grupo! Mal posso esperar por esse dia especial.
*N.T: Mark escreveu “Hello brazilian birds”, uma referência ao apelido do fandom do grupo, Ahgase, que significa “pássaro bebê” em coreano.
JAY B: Obrigado por nos apoiarem sempre. Espero que um dia possamos visitar o Brasil. Por favor, continuem a mostrar-nos muito amor no futuro.
JACKSON: Eu te amo. Estou indo. Olá, Brasil! ❤️
JINYOUNG: Caros Ahgases brasileiros, sinto muito a sua falta. Faz tanto tempo que não nos vemos, e isso tem sido difícil para mim.
YOUNGJAE: Sinto muito por não ter encontrado vocês e quero muito ir aí e me comunicar mais. Quero sentir isso pessoalmente, encontrando vocês de perto.
BAMBAM: O Brasil é um dos países que eu não pude ir muitas vezes, mas quero ir lá mais vezes e encontrar vocês. Eu não estive lá ainda com o grupo, mas eu definitivamente quero visitar como GOT7 algum dia.
YUGYEOM: Nos encontramos apenas por vídeos todas as vezes, mas eu realmente quero ir ao Brasil e vê-los pessoalmente em breve!!! Permaneçam sempre saudáveis e felizes!!
Siga o GOT7 nas redes sociais
Instagram: @got7.with.igot7 / @got7_isourname
X: @got7official / @got7
TikTok: @got7official / @got7_isourname
Facebook: GOT7Official
YouTube: GOT7
Amei a entrevista, as mensagens dos meninos me deixou muito feliz, e fizeram um bom trabalho no álbum, amei cada faixa.
É tão bom saber que eles estão felizes. Me sinto feliz e amada também <3
Obrigada por esta entrevista maravilha HIT! ^^
Que artigo bom! Me fez sentir ainda mais amada pelos meninos. Obrigada pela entrevista, pessoal.
Que fofos! Muito orgulho do trabalho deles e do belo presente pra nós que foi o WH! Obrigada Hit pela entrevista!!