K-Fashion, Matérias

SEOUL FASHION WEEK 2024

Organizado pelo Governo Metropolitano de Seul, a Seoul Fashion Week, Semana de Moda de Seul, acontece duas vezes no ano, reunindo diversas marcas coreanas do cenário global da moda.

Em 2024 o evento aconteceu entre os dias 1 e 5 de fevereiro, apresentando as maiores tendências de moda outono-inverno. As membros do NewJeans, embaixadoras da Seoul Fashion Week, estrelaram os posters promocionais esse ano, chamando atenção para o styling maduro e os visuais impecáveis, usando as coleções das marcas HANNAH SHIN, Julycolumn, e ul:kin.

21 marcas participaram dos desfiles e 68 da feira, que atendeu cerca de 300 compradores de diversos países. O evento se divide em dois locais: Dongdaemun Design Plaza (DDP) no centro de Seul, e no SFactory, um complexo cultural em Seongsu-dong. “Seoul Collection” reúne os maiores designers de moda da Coreia do Sul desde os anos 2000, sendo a mais distintas das coleções na indústria da moda coreana. Já a “Generation Next” prestigia designers em ascensão, marcar independentes de mais ou menos 7 anos de carreira, apresentando ideias únicas e uma percepção incomum da moda, abrindo as portas para a próxima geração de designers.

Artistas do mundo do K-pop sempre participam neste evento, seja apenas comparecendo como convidados ou participando como modelos.

Algumas coleções que amamos ver:

Kwak Hyun Joo Collection apresentou sua coleção “ALICE SEEKING THE FUTURE”, com suas peças femininas e masculinas repletas de vermelho, muito tule e trazendo a tendência dos laços. Roupas sociais e casuais aos poucos foram se encontrando, juntando jeans e alfaiataria, e dando lugar ao colorido cheio de renda, mangas bufantes, babados e golas peter-pan que finalizou o desfile da marca.

RE RHEE apresentou a coleção “THE RIPPLING ESSENCE AND DISTORTED ALLURE”, toda em cores sóbrias, principalmente preto, branco e cinza, com a delicadeza e a formalidade dos tecidos acetinados, do pelego e da alfaiataria.

DOUCAN nos serviu a coleção “HETEROTOPIA”, o contrário de utopia, incorporando a sensibilidade coreana com a moda moderna, mesclando o clássico e o casual. Abusando bastante das franjas, da transparência e da assimetria, além de muito veludo e couro.

E você, também curtiu as coleções desse ano? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *