Foi reportado no dia 14 de setembro que o rapper SLEEPY foi considerado inocente no processo judicial movido pela TS Entertainment, sua antiga agência.
A ação foi registrada em 2019, na qual a empresa alegava que o artista havia obtido lucros indevidos de suas aparições na televisão, por isso, pediu 280 milhões de wons (cerca de 1.1 milhão de reais) em indenização.
No primeiro julgamento, o tribunal foi a favor de SLEEPY, então a TS Entertainment usou um recurso de apelação, para que as autoridades reconsiderassem a decisão, mas obteve uma negativa.
Mesmo assim, em julho deste ano, a agência anunciou que entrou na justiça mais uma vez, pedindo a revisão da decisão. No dia 12 de setembro, a terceira divisão do Supremo Tribunal da Coreia do Sul negou o pedido da TS Ent. novamente e colocou um fim na disputa judicial. A agência ficou responsável por todos as custas do processo.
O rapper usou seu perfil no Instagram para desejar um feliz Chuseok aos fãs e expressar seus pensamentos com o resultado:
“Demorou 5 anos, mas finalmente ganhei a batalha judicial contra minha antiga agência!
Gostaria de agradecer sinceramente a todos que me apoiaram durante todo esse tempo e prometo que continuarei me esforçando ainda mais nas minhas atividades!
Desejo a todos um ótimo Chuseok!!! 🙇🏻♂️
E gostaria de expressar minha gratidão ao advogado Lee Dong-jun, do escritório de advocacia Approach, que me ajudou durante todo esse processo“, escreveu o artista.
Fonte: (1)
Tradução de legenda: Samuel Eliasafe
Imagem em destaque: Dispatch